Caraguatatuba Esportes

Caraguá: Tentativa de homicídio em estádio suspende jogos e 1ª divisão tem dois campeões na cidade

Tamoios News

Por causa da tentativa de homicídio, praticada neste domingo(9), contra um dos dirigentes do C.A. Fortaleza nas arquibancadas do Centro Esportivo Municipal, momentos antes da decisão do campeonato,  a Secretaria de Esportes de Caraguá decidiu suspender a partida e declarar os dois times como campeões da 1ª divisão do futebol amador da cidade.

As finais do campeonato amador de Caraguá, realizadas neste domingo, tinham todos os ingredientes para se transformar em uma grande festa, mas não foi isso que acabou ocorrendo.

Momentos antes da decisão, entre os times, um homem subiu as arquibancadas do estádio, parcialmente, lotadas e desferiu seis tiros contra um dos dirigentes do C.A. Fortaleza.

O dirigente do Fortaleza, conhecido como “Bel”, teria levado cinco tiros e caiu. O incidente assustou os torcedores.

A partida válida pelo título da segunda divisão, entre Cirrose e Auto Escola, que estava em andamento foi interrompida devido aos tiros e correria de torcedores.

Uma equipe do Samu foi ao local, fez os primeiros socorros e encaminhou a vítima para a Santa Casa. O homem que disparou contra “Bel”, acabou fugindo.

O incidente acabou com a festa. Segundo consta, não havia policiamento e nem ambulância no estádio, o que impossibilitaria a realização dos jogos.

A prefeitura informou que o secretário de Esportes, Edvaldo da Silva, teria enviado solicitação à Polícia Militar, no dia 22 de novembro, solicitando policiamento no Centro Esportivo o dia 9, quando da realização das partidas decisivas da 3ª, 2ª e 1ª divisões do amador. O secretário pediu policiamento no estádio das 11 às 18 horas do domingo.

A tentativa de homicídio ocorreu momentos antes do início da grande decisão quando as duas equipes aguardavam para deixar os vestiários e adentrar o campo de jogo.

Segundo consta, por causa do incidente e da falta de segurança, a Secretaria de Esportes, em comum acordo com os presidentes das duas agremiações, optou em suspender o jogo decisivo e declarar as duas equipes campeãs da primeira divisão de 2018.

A tentativa de homicídio está sendo investigada pela polícia civil. O autor dos disparos já teria sido identificado. O dirigente do Fortaleza atingido pelos disparos teria sido operado e não corre risco de morte.

Prefeitura

A Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido no domingo no Centro Esportivo Municipal:

A Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura de Caraguatatuba informa que, durante as finais do campeonato de futebol amador no CEMUG, foram ouvidos disparos de arma de fogo, que vinham atrás da arquibancada, próximo a pista de skate. De imediato a equipe de trabalho da SECER, começou os trabalhos na tentativa de acalmar o público presente.

Destaca-se que o SAMU estava de prontidão em sua base, ciente do evento. Foi acionado às 15h55 e compareceu ao local para socorrer a vítima às 16h, com uma Unidade de Suporte Avançado (USA), apropriada para atendimentos em estado grave, mas a vítima já tinha sido socorrida por terceiros, dando entrada direto na Casa de Saúde Stella Maris, por tratar-se de baleado.

É necessário ressaltar também que a Polícia Militar também foi acionada por ofício protocolado na 2a Cia do 20 BPMI (162/18, de 22 de novembro de 2018), obedecendo o prazo de antecedência para devida programação administrativa.

A saúde do paciente, que está internado na Casa de Saúde Stella Maris, segundo a família, está estável.
Junto com os representantes de equipes e atletas que encontravam-se em campo, decidiu-se que não haveria a necessidade de finalizar a partida final da segunda divisão pois o placar já estava definido. Ainda assim, sem festejos, foram entregues os troféus e medalhas às equipes.

Quanto à realização da final da primeira divisão, a decisão tomada em comum acordo com os representantes de ambas as equipes foi que não havia como realizar a partida. Considerou-se então as duas equipes campeãs e as premiações foram entregues aos representantes de equipes.
A SECER se solidariza com os familiares da vítima, lamentando o ocorrido.

 

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.