Esportes São Sebastião

CBSurf Júnior Tour em Maresias: disputas estão acirradas

Tamoios News

Surfista local Kauê Germano fez a maior nota do dia

A 2ª etapa do CBSurf Júnior Tour, promete disputas emocionantes neste domingo (5), na Praia de Maresias, em São Sebastião, no litoral norte de SP. A competição começou neste sábado (4), com boas ondas, reunindo atletas de dez estados e baterias acirradas, pelas vagas para o ISA World Júnior Surfing Championship , o Mundial sub18, na Califórnia/EUA.

O evento termina neste domingo, com as baterias a partir das 8 horas e as finais das 14h em diante, todas com transmissão ao vivo pelo site www.fpsurf.com.br. Na sub18 masculina e feminina e na sub16 masculina e feminina os dois melhores na soma das etapas de Pernambuco e São Paulo estarão classificados para o Mundial. A seleção contará com mais um representante em cada categoria, escolhido pela Confederação Brasileira de Surf.

Tanto o líder da sub18, o paraibano Felipe Alves da Silva, quanto o da sub16, o baiano Davi Mendes, foram derrotados na segunda fase, abrindo boas chances para alguns rivais sonharem com o Mundial. Os dois atletas ainda têm chances matemáticas e ficarão na torcida da areia.

Entre os mais velhos, o catarinense Leonardo Barcelos, que hoje mora em Maresias, e o cearense radicado no Rio de Janeiro, Cauã Costa, são os grandes cotados. Léo é o vice-líder e Cauã está em quarto lugar. Os dois estão classificados o round 3 e, inclusive, se enfrentam na mesma bateria, contra dois paulistas, um deles o talento local Kauê Germano, dono da melhor nota neste sábado, tirando 8,25 pontos.

A briga direta pelas vagas ainda tem o paulista Matheus Gomes, quinto colocado, e o potiguar Mateus Sena, em sétimo. Mateus também chega muito bem neste domingo entre os surfistas com até 16 anos. Ele aparece em segundo no ranking e tem como adversários o catarinense Luiz Mendes, o paulista Diego Aguiar e o pernambucano Lucas Lisboa, todos classificados para a semifinal.

Na sub14, só valendo pontos para o título brasileiro no final da temporada, o “prata da casa” Caio Costa e o catarinense Heitor Muller, líder e vice-líder do ranking, avançaram para a semifinal. O sábado também valeu pela disputa entre equipes. Os donos da casa classificaram mais atletas para as fases seguintes. Na sub18 e na sub16, são quatro paulistas, contra três catarinenses, que venceram a etapa inicial, enquanto que na sub14 são três surfistas de SP e dois de SC.

Nas quatro melhores apresentações do dia, três foram de paulistas. Eduardo Motta somou 15,50 pontos em 20 possíveis e logo atrás, Mateus Sena, com 14,95 – ambos na sub16. Caio Costa marcou 14,50 na sub14 e Kauê Germano fez 14,25 também na sub16. O mesmo Kauê garantiu 13,85 na sub18 e Mateus vem com duas performances seguidas na sub18, com 13,65 e 13,10. Completando a lista dos top8 do sábado, Léo Barcelos garantiu 13,0 pontos.

Já as meninas estreiam só neste domingo e o grande nome é Tainá Hinckel, vencedora da sub16 e sub18 em Pernambuco e também atual campeã brasileira nas duas categorias. “Já surfei várias vezes essa onda e as expectativas são as melhores. Vou nas duas categorias com o mesmo empenho”, afirma a surfista de 15 anos.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.