Esportes Ilhabela

Ciclistas da ilha participam da Copa Internacional de Downhill

Tamoios News
Foto-Divulgação

Competição reúne os melhores pilotos do País e é válida para o ranking nacional

 

Seis ciclistas de Ilhabela vão disputar, ente os dias 25 e 27, a Copa Internacional de Downhill, em Balneário Camboriú(SC).

A competição é válida para o ranking nacional da modalidade, a prova será disputada em uma das pistas de downhill mais famosas da América Latina, a do Parque Unipraias, na Praia de Laranjeiras.

Vão representar Ilhabela os ciclistas Júlia Freire, Alcides Cruz, Heitor Rodrigues, Janderson Pereira, Marcos Vinícius e Gabriel Alves.

“Estou muito confiante nos nossos bikers; tenho acompanhado o desempenho em outras etapas e é mesmo animador, sei da dedicação de cada um dele à frente da modalidade”, disse o secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus.

A competição começa a partir desta sexta-feira (25). Os atletas recebem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Pista-A pista de downhill na praia das Laranjeiras, em Balneário Camboriú (SC) já sediou as Copas do Mundo (2005 e 2006), Campeonatos Mundiais Máster (2010-2011-2012), Campeonato Pan-Americano (2006), provas internacionais do Open SHIMANO (2013- 2014 e 2015) e inúmeros Campeonatos Brasileiros e estaduais.

O cenário da pista é considerado um dos mais bonitos do Brasil, em que os pilotos despencam o morro com o visual do mar, sem falar do pôr do sol inigualável. A largada da pista de DH se dá no cume do Parque Unipraias, a 237 metros acima do nível do mar, descendo por um circuito de alto nível técnico com de 1.410m de comprimento.

.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.