Esportes

Circuito Brasileiro de Surf Profissional Feminino em Ubatuba

Tamoios News
Aleko/Fisheye Galeria
Aleko/Fisheye Galeria

Surfista Luana Coutinho

Abrasp confirma realização da primeira etapa do circuito em Ubatuba

Homolagada no último mês de agosto, a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf Feminino Profissional 2015 acontece nos dias 14 e 15 de novembro na praia de Itamambuca, Ubatuba, litoral norte de São Paulo.

Com objetivo de fomentar o surf de base, o evento conta com as categorias Sub 12 e Sub 18. Na categoria Profissional, as atletas dividem R$ 15 mil de premiação.

A programação do campeonato inclui também uma bateria “Air Show Masculino”, com critérios e atletas a serem definidos nas próximas semanas.

De acordo com os organizadores, o evento foi idealizado por Guigui Dantas, ubatubense e top da WSL, e sua mãe, Eliane Almeida, está responsável pela produção.

“Como o SuperSurf aqui de Ubatuba não teve a categoria Feminino e foi na praia Grande, tive a idéia de promover esta etapa na Itamambuca. Com ela, pretendo ajudar a superar a atual crise do Surf Feminino e também prestigiar a praia onde nasci e fui criado”, explica Guigui.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMU

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.