Esportes Ilhabela

Desafio KTR Revezamento de volta a Ilhabela será neste sábado

Prova terá percurso de 100km com trechos em asfalto, terra e trilha

Ilhabela é o cenário perfeito para quem curte praticar esporte em contato com a natureza. É por isso que a cidade volta ao cenário das grandes provas de revezamento do Brasil com pé direito e recebe neste próximo sábado (15), a prova mais esperada do Circuito KTR, a de revezamento de volta a ilha.

Com largada às 4h30 no Engenho D’Água, a prova terá um percurso de 100km, divididos em 12 partes, com trechos de asfalto, terra e trilha.

A categoria Pró será disputada por equipes de 7 a 10 pessoas, mais uma específica para o desafio de SUP (Stand Up), onde o atleta irá percorrer duas voltas em uma raia de 2,5km, na disputa pelo primeiro lugar e R$ 5 mil.

Além da categoria Pró, terá também a Sport, com equipes de 4 a 10 atletas, que correrão os mesmos 12 trechos da categoria, porém sem o desafio SUP.

“Teremos trechos desafiadores por ser uma prova KTR, mas também teremos vários percursos fáceis, inclusive muitos de asfalto. A ideia é que haja uma integração entre atletas iniciantes, os que curtem asfalto e, claro, amantes das trilhas que gostam do estilo KTR”, explica Tani Oreggia, um dos organizadores do evento.

Com 75 equipes inscritas na prova, a expectativa é que o evento atraia mais de mil pessoas ao arquipélago e gere mais de 100 empregos temporários para os munícipes.

“Nós da Kailash KTR, estamos muito satisfeitos com a repercussão da prova na ilha. Os corredores locais se envolveram muito com essa prova montando equipes e treinando juntos, nas ruas e trilhas da cidade, então poder resgatar esse evento de corrida de revezamento com as características da KTR, com muita trilha, o visual da montanha e do mar, é uma satisfação muito grande”, conclui Oreggia.

O KTR Revezamento de volta a Ilhabela é uma realização do Kailash/KTR e recebe apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer.

Serviço: Para mais informações da prova, como entrega de kits e premiação, acesse o site www.ktrseries.com.br.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.