Esportes Ilhabela

Dupla de Ilhabela é campeã brasileira de Hobie Cat 16

O vice-campeonato também ficou com velejadores locais

 

O Brascat (Campeonato Brasileiro de Hobie Cat 14 e 16), promovido na última semana em Ilhabela, foi um verdadeiro sucesso. O evento contou com a participação de representantes de inúmeros estados brasileiros como Rio Grande do Sul e Santa Catarina e trouxe à Capital Nacional da Vela um brilho especial com a realização de doze regatas.

O ápice do evento ficou por conta do grande desempenho dos velejadores locais, em especial da dupla campeã, composta por pai e filha, José Roberto de Jesus e Mariana de Jesus, que se sagraram campeões brasileiros de Hobie Cat 16, garantindo a vaga para o mundial a ser realizado na Flórida (EUA).

O vice-campeonato também ficou com o velejador local Anderson Brandão, que disputou ao lado do conhecido velejador da classe, Claudio Cardoso. A dupla se manteve bem durante toda competição, finalizando o brasileiro com apenas cinco pontos perdidos a mais que os campeões.

Para o mais novo campeão brasileiro e atual secretário de Esporte e Lazer de Ilhabela, José Roberto de Jesus, o Beto de Mazinho, o título foi um dos momentos mais emocionantes da sua carreira. “Eu fiquei muito feliz em ter conquistado o título junto com minha filha, é um sonho que realizamos. Eu vejo esse título como uma recompensa por toda dedicação dela à frente do esporte. Lembro bem de quando ela me pediu para comprarmos um barco para iniciarmos os treinos, o que foi muito emocionante para mim, vê-la querendo seguir meus passos. Por muita das vezes, por conta das responsabilidades que me é atribuída na secretaria, não tivemos muito tempo para treinar, então este tempo que podemos passar juntos, desfrutando dessa paixão em comum, é sempre único”, comentou Beto.

Ele também destacou que está feliz em poder ajudar no desenvolvimento e divulgação da classe no município. O secretário animou o público durante a cerimônia de premiação ao informar os próximos eventos que serão realizados na Capital Nacional da Vela, como o Mundial de Snipe, programado para outubro de 2019.

Pai e filha encontraram no mar e nos ventos a oportunidade de partilharem bons momentos juntos e traçarem um vitorioso caminho na vela, que promete gerar ainda muito mais frutos, já que esta foi a primeira participação em competição oficial dos dois juntos.

 

Hobie Cat 14

Já o campeão brasileiro de Hobie Cat 14, assim como o vice, foram os catarinenses Eduardo da Silva e Adam Mayerle.

O Campeonato Brasileiro de Hobie Cat 14 e 16 foi uma realização da ABCHC (Associação Brasileira da Classe Hobie Cat) e da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.