Esportes São Sebastião

IEE inicia a partir desta quarta(7) aulas de surfe feminino em São Sebastião

Tamoios News

A partir desta quarta-feira (7), o Núcleo São Sebastião também passa a oferecer aulas de surfe feminino. A estreia da turma será a partir das 14h, na Praça Internacional do Surfe, em Maresias, e terá a presença de duas atletas da modalidade: Nicole Pacelli (campeã Mundial de SUP) e Bruna Queiroz (free surf). O Núcleo São Sebastião conta com o patrocínio da EDP, Correcta, TRW e BTG Pactual, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal e faz parte projeto Rede de Núcleos, realizado pelo IEE, que foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

O evento, que vai até as 16h, tem na programação um bate-papo descontraído com as atletas convidadas e as dez alunas e, em seguida, todas irão para o mar para surfarem juntas.

As aulas serão realizadas todas as quartas-feiras, das 13h30 às 15h e buscam dar mais oportunidade e incentivo para as meninas praticarem a modalidade.

É muito bom poder dar início às aulas de surfe feminino contando com a presença das surfistas convidadas. Queremos motivar as alunas e captar mais meninas para a turma, valorizando o crescimento do público feminino na pratica do surfe“, afirma o professor Rafael Dias.

O projeto também conta com a parceria da Associação de Surf de Maresias, que trabalha pelo desenvolvimento do esporte, preservação do meio ambiente e desenvolvimento da cidadania.

O Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Santo André (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Carapicuíba (SP), Pindamonhangaba (SP), Osasco (SP), Recife (PE) e São Paulo (SP). O projeto está estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referência na comunidade ao redor.

Serviço
Aulas de surfe feminino – Núcleo São Sebastião
Data: Quarta-feira (7)
Horário: 14h às 16h
Local: Praça Internacional do Surf – Maresias

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 40 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Votorantim Energia, Bayer Crop Science, Cielo, Ultra, Motorola, Grupo Kroton, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Deutsche Bank, Johnson&Johnson, SEMP TCL, Bank Of America, Quantic, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Bloomberg, Xerox e Mentos.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.