Esportes Ilhabela

Ilha sedia a partir de sábado(27) o campeonato brasileiro de Hobie Cat

Tamoios News

Evento garante vaga para o Mundial de Hobie Cat de 2019

 

Mais uma vez a Capital Nacional da Vela foi escolhida para sediar um grande evento, e mostra que não exibe o título de Capital Nacional da Vela por mero acaso. A partir deste sábado (27), Ilhabela será palco do Campeonato Brasileiro de Hobie Cat 14 e 16.

O evento, que terá duração de uma semana, promete reunir no arquipélago centenas de pessoas e grandes nomes da classe. A tão aguardada competição terá como sede oficial a Escola Municipal de Vela “ Lars Grael”, no Pequeá, e será disputado sob as regras de regata a vela ISAF 2017-2020 e da IHCA; sob as regras do estatuto da ABCHC (Associação Brasileira da Classe Hobie Cat), da determinação da CBVela, além de cumprir ainda o aviso e as instruções de regatas.

A disputa será dividida em duas categorias, Jovem (tripulação com até 18 anos) e Principal (acima de 18 anos), e este ano, terá, além da premiação tradicional para os melhores colocados de cada categoria, uma premiação especial para os campeões brasileiros de cada classe.

Fora a vaga para a fase semifinal do Campeonato Mundial de Hobie Cat, a ser realizado na Flórida (USA) em 2019, a ABCHC e a Prefeitura de Ilhabela irão conceder uma ajuda de custo de até R$ 4500,00 por velejador. O objetivo é a aquisição de passagens aéreas para a dupla campeã brasileira (Categoria Open), das Classes Hobie Cat 14 e 16, para a representação do Brasil no Mundial.

Os velejadores interessados em participar devem estar regularizados com a Associação Brasileira da classe e não podem estar cumprindo nenhuma punição disciplinar. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo site da ABCHC até esta sexta-feira (26). Após esta data, as inscrições só na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

“Um dos nossos compromissos é fomentar cada vez mais o título de Capital Nacional da Vela, incentivando novos adeptos a este esporte tão bonito, capaz de modificar a vida das pessoas. Trazer um evento como o Brascat traz mais   visibilidade da cidade para o Brasil e para o mundo”, comentou o secretário da pasta, José Roberto de Jesus, o Beto de Mázinho.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.