Esportes

Ilhabela recebe Arena Cross no próximo sábado (21)

Tamoios News
Divulgação

Divulgação

Ilhabela já respira as emoções do Arena Cross e a adrenalina vai correr solta na pista montada para o evento. O local escolhido está situado na Rua Joaquim Sampaio de Oliveira, 518, no bairro de Barra Velha, em frente à Delegacia de Polícia.

Os maiores nomes do motociclismo nacional e internacional vão protagonizar neste sábado (21) pegas eletrizantes em 5 categorias: MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc. Os portões serão abertos às 17h, quando começam os treinos, e às 19h as provas. Os ingressos podem ser trocados por 2kg de alimentos na Universo Honda Ilhabela (Av. Princesa Isabel, 1008 – Perequê) e Universo Honda São Sebastião (R. Antonio Cândido, 16 – Centro).

O prefeito Toninho Colucci destaca a escolha de Ilhabela para a realização do Arena Cross pelo segundo ano consecutivo. “Será um grande atrativo para moradores e turistas. Além disso, com transmissão ao vivo em canais de TV, temos a oportunidade de mostrar Ilhabela para todo o país e para o mundo por meio do esporte. Vale destacar que os ingressos ainda revertem alimentos para as ações do Fundo Social”, destaca o prefeito Toninho Colucci.

“Acho que será uma prova crucial, afinal de contas, atingimos o meio da temporada. Depois de Ilhabela vão restar apenas duas etapas. Acho que pilotos e equipes trabalharam duro nas últimas semanas. Os resultados em Ilhabela serão importantes para as pretensões na parte final do campeonato. Um erro e poderá ser fatal, pois esse ano o campeonato está muito equilibrado”, disse Carlinhos Romagnolli, CEO da Romagnolli Promoções e Eventos.

A arena em Ilhabela tem 8.000m², com a pista contendo aproximadamente 450metros de extensão e 8metros de largura. O traçado tem um layout arrojado, com saltos duplos, triplos, sequência de ritmos e costelas rápidas. Esse formato proporciona grandes saltos com emoção garantida para os fãs da maior competição do MotoCross nacional.

Estrutura e comodidade

A estrutura em Ilhabela terá capacidade para 6 mil pessoas nas arquibancadas, Camarotes e Torcidas Vips. A estrutura ainda contempla praça de alimentação com restaurante, lanchonete e banheiros, grande área para os boxes, além de uma espetacular iluminação noturna.

Economia

O Arena Cross 2016 promete movimentar a economia em Ilhabela. Todo o arquipélago deve ser positivamente impactado, direta ou indiretamente, com a realização da prova. Entre pilotos, equipes, imprensa e fãs que acompanham o campeonato, são mais de mil pessoas que estarão movimentando o setor de serviço (bares, restaurantes, hotéis, pousadas e comércio em geral).

Outro ponto importante a ser destacado com a chegada do Arena Cross em Ilhabela é a geração de empregos temporários. Equipes de segurança, limpeza, manutenção, internet, locação de carros, táxis e frete de vans, entre tantas outras áreas, são exemplos de contratações feitas pela organização da prova.

O Arena Cross

O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 17 anos ficou conhecido pela enorme estrutura. O evento tem a realização da Romagnolli Promoções e Eventos, o patrocínio da Prefeitura de Ilhabela, Top Energy Drink e Honda, além do co-patrocínio da Pirelli, Yamaha, Rinaldi, RedNose e Fox Racing.Os melhores pilotos do Brasil e do mundo duelam em pegas eletrizantes e surpreendentes na luta pelo título.

Redes Sociais:

Siga o Arena Cross nas redes sociais e fique atualizado com notícias, fotos e vídeos das provas, além de bastidores do evento.

Facebook: Arena Cross Brasil

Instagram: @arenacrossbr

O público também pode obter informações nos canais da Prefeitura.

Facebook: www.facbeook.com/PrefeituraDeIlhabela

Site: www.ilhabela.com.br

App: Arena Cross

Baixe o aplicativo do Arena Cross no seu smartphone ou tablet e tenha o mundo do maior campeonato do motociclismo nacional em suas mãos.

Disponível para Apple Store e Google Play.

Serviço – Arena Cross 2016:

Local: Ilhabela (SP) – Rua Joaquim Sampaio de Oliveira, 518, bairro de Barra Velha (em frente à Delegacia de Polícia)

Realização:Romagnolli Promoções e Eventos

Patrocínio: Prefeitura de Ilhabela, Top Energy Drink e Honda

Co-Patrocínio: Pirelli, Yamaha, Rinaldi, RedNose e Fox Racing.

Apoio: Radio Antena 1 FM, Revista Moto, Revista Dirt, Locaweb e Ticket3

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.