Esportes Ilhabela

Jogo do Campeonato Paulista de Rugby será realizado no Campo do Portinho

Tamoios News
Divulgação

Em casa, Ilhabela Rugby enfrenta o tradicional time universitário, Medicina Rugby da USP

 

Vista por muitos como uma grande potência esportiva, Ilhabela realizará grande parte dos jogos do Campeonato Paulista de Rugby. Neste sábado (12), a partir das 16h, no Campo do Portinho, no sul da ilha, será realizado um grande jogo entre Ilhabela Rugby e o reputado time universitário, “Medicina Rugby”, da  USP (Universidade de São Paulo).

O jogo entre os dois grandes do cenário paulista promete trazer fortes emoções. Ambas equipes contam com décadas de tradição.

O secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, falou sobre a modalidade no município. “A parceria entre a Associação Ilhabela Rugby e a Prefeitura, por meio de nossa pasta, tem dado bons frutos. Recentemente, foi desenvolvido um projeto nas escolas municipais onde os professores Rafael Freire e Paulo Souza realizaram uma vivencia da modalidade levando a cultura do rugby para um grande número de crianças e adolescentes, e foi um sucesso. Percebemos, na ocasião, novos adeptos da modalidade”, disse o secretário, ressaltando o carinho especial da atual gestão pelo esporte. “Isto, é imprescindível fomentar a categoria de Base”, frisou.

Na competição, antes do jogo principal às 13h30, será realizado, também no Campo do Portinho, um festival interno das escolinhas com as categorias M13, M15 e M17.

O Campeonato Paulista da modalidade é uma realização da FPR (Federação Paulista de Rugby), e em jogos realizados em Ilhabela, recebe apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e Associação Ilhabela Rugby.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.