Esportes São Sebastião

Atleta conquista prata em Mundial de Judô na Itália

Tamoios News
foto: Divulgação/ A atleta Rogeria conquistou a 2° colocação durante premiação do Mundial de Judô

Por Ivânio de Abreu

A judoca sebastianense Rogeria Cozendey Silva, 45 anos, conquistou medalha de prata no Campeonato Mundial Master de Judô. O Veteran World Judo Championships 2017 ocorreu na cidade de Ólbia, na Italia, entre 30 de setembro e 3 de outubro, e o Brasil foi representado por 58 atletas.

Rogeria participa desde 2002 de campeonatos mundiais. Com passagens pela Irlanda, Japão, e outros países, a atleta sebastianense destaca seu desempenho. “Sempre consigo medalhar, graças a Deus. Sempre no pódio”. Ela contabiliza em média 12 conquistas em mundiais.

A atleta relata ainda a emoção antes de subir no tatame, apesar da experiência. “Sempre sinto aquele friozinho na barriga. Quando se perde a adrenalina, perde a graça”.

foto:Divulgação/ Medalha de prata conquistada no Mundial Master de Judô

A sebastianense não pensa em aposentadoria. “Parar só quando não tiver mais condições de aguentar os treinos e as lutas”.

Ao final das disputas, o Brasil foi representado no pódio 19 vezes por cinco campeões, quatro vice-campeões e 10 medalhistas de bronze.  De acordo com a Federação Paulista de Judô o resultado colocou o país em quinto lugar na classificação geral, atrás apenas de Itália, França, Rússia e Alemanha.

Rogeria conta com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, Studio Saúde, Dr.Isaac, Dr. Ricardo, professor Átila, Rinaldo Pépe, Ótica São Sebastião, Rodrigo Vitasovic e Empresa Ecobus. “Agradeço ao projeto Garoçá, Deus, atletas, e a família pela conquista”, diz a judoca.


Confira como ficou o quadro de medalhas  abaixo:

Ouro
Cristian Cezario (M2- 60KG)
Vlamir Dias(M3 – 66KG)
Edvaldo Luiz (M8 – 60KG)
Carla Prado (F4 – 78KG)
Rosangela Oliveira (F5 – 63KG)

Prata
Leandro Borges (M4 – 66KG)
Sergio Honda (M8 – 60KG)
Fernanda Oliveira (F3 – 78KG)
Rogeria Silva(F4 +78KG)

Bronze 
Allyson Martins (M1 – 66KG)
Ricardo Almeida (M2 +100KG)
Glauber Aragão (M3 – 100KG)
Bruno Pereira (M3 +100KG)
Marcos Daud (M4 – 100KG)
Jefferson Delgado (M5 – 90KG)
Silvio Uehara(M6 – 66KG)
João Velloza (M6 – 73KG)
Walter Vieira (M6 – 100KG)
Carlos Gaitan (M8 – 81KG)

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.