Caraguatatuba Esportes

Mais de 500 pessoas participam de Treinão, Corrida e Caminhada da Mulher

Tamoios News
Fotos: Luis Gava/PMC

Em menção ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março,  a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes, realizou Treinão, Corrida e Caminhada da Mulher na Praça da Cultura no sábado (10).

O evento, que teve início às 17h, contou com a participação de mais de 500 pessoas. Cada kit, contendo sacola, camiseta e squeese foi trocado por 1kg de alimento, encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade.

Todas as participantes ganharam uma medalha de participação. Mulheres e quem mais passou por lá, além da caminhada e corrida, puderam conferir outras diversas atividades físicas e de saúde como aulas de Power Jump, Aeróbica, Defesa Pessoal, aferição de pressão arterial; e exposição e orientação sobre a Saúde da Mulher com  equipe do Centro de Atendimento Materno Infantil (Ceami).

A atleta Eloá Magna, 59 anos, aluna de vôlei do Centro Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), participou da caminhada e achou tudo muito bem organizado. “Adorei a camiseta, o tecido é bem fresquinho. Achei tudo muito bom”, opinou.

O evento também foi aprovado por Silvana Alcalde, 61 anos, jogadora de vôlei do Cemug, “Quero parabenizar o secretário de Esportes e o prefeito Aguilar Junior, que sempre nos apoiam”, destacou.

A largada da corrida e caminhada foi dada pela primeira dama de Caraguatatuba e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Aguilar, que destacou a importância da homenagem às mulheres e apoio de todos.

“Quero agradecer a todos que, de alguma forma, participando desta corrida, colaboram também com o Fundo Social de Solidariedade. Que todos possam aproveitar bastante o privilégio que temos de viver nesta cidade linda, onde podemos correr contemplando esta paisagem bonita e ar puro”, destacou a primeira dama.

O secretário de Esportes, Edvaldo da Silva, ressaltou que esta foi uma homenagem a todas as mulheres do município feita com muito carinho. “Este é o primeiro evento de corrida organizado exclusivamente pela Secretaria de Esportes. Foram 500 kits, todos atingidos. Esta é uma corrida em homenagem à mulher, mas com a participação de toda família”, afirmou.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.