Esportes

Maresias será palco de uma das etapas da corrida “K21”

Tamoios News
Arnaldo Klajn/PMSS
Arnaldo Klajn/PMSS

O secretário Fábio Lopez e os organizadores Juliana Palhares e Luiz Amaral

Competição é considerada a maior série mundial de maratona e reúne mais de 500 atletas

Mais de 500 competidores são esperados em Maresias, na costa sul de São Sebastião, para participar da competição “K21”. O evento, que será realizado no dia 18 de julho, a partir das 9 horas, conta com o apoio da Prefeitura e é organizado pela empresa E2X Esporte e Entretenimento. 

Considerada a maior série mundial de maratona, a competição promete agitar o final de semana e atrair um público considerável para a cidade. Na tarde desta quarta-feira (8), os organizadores do evento, Luiz Amaral e Juliana Palhares, participaram de um encontro com o secretário de Esportes e de Governo, Fábio Lopez.

De acordo com os organizadores o percurso é bastante técnico e o corredor irá enfrentar todo o tipo de solo, o que inclui subidas, descidas íngremes, areia fofa, grama, terra e riachos.

“Este é o segundo ano que organizamos o evento com o apoio da Prefeitura. A K21 é uma das maiores e mais importantes competições de Trail Run do mundo, contando com etapas em mais de 40 países”, explica Juliana.

O percurso é dividido em três distâncias, de 21, 10 e cinco quilômetros, e kids. O ponto de partida será o Bar do Alemão (Avenida Francisco Loup, 991) e de lá os competidores irão passar por várias praias da região. “É muito importante deixar claro que, embora seja uma corrida de montanhas, o competidor contará com toda a infraestrutura de apoio necessária para garantir uma boa participação”, destaca Amaral.

Para o secretário Fábio Lopez o evento fomenta o turismo na cidade. “Esta prova, em específico, tem o diferencial de atrair não só atletas mas a família toda para passar o final de semana no município. Além disso, é também importante para que os atletas locais tenham contato com o evento que acontece em outros países fazendo uma integração entre esportistas profissionais e amadores que se desenvolvem no esporte”, destaca.

Segundo Lopez, a Administração tem viabilizado diversos eventos no município. “O K21 é um deles”, citou. “Trata-se de um evento que movimentará as praias da Costa Sul em mais uma integração entre esporte e turismo, pois fomentará a vinda de muitas pessoas ao município em virtude da competição, e consequentemente, movimentará o comércio como um todo, envolvendo aí a rede hoteleira, por exemplo”, observou. “Este, como os demais eventos realizados na cidade, será mais um sucesso”, concluiu Lopez.

Quem tiver interesse em participar da corrida ainda tem tempo para se inscrever.

Mais informações: o telefone de contato é (11) 4805-5259; e-mail: maresias@k2series.com; ou através do site: www.k21series.com/maresias

Fonte: Departamento de Comunicação – PMSS-Segov

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.