Esportes Litoral Norte

Medina e Toledo vencem e se garantem na terceira rodada do Mundial do RJ

Tamoios News
fotos: Ivânio de Abreu/ Arquivo TN

Os dois representantes do Litoral Norte no Mundial do Rio de Janeiro, Gabriel Medina e Felipe Toledo, tiveram um bom início na quarta etapa do Mundial de Surfe, que acontece em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Filipe Toledo derrotou o americano Kanoa Igarashi e o brasileiro Ian Gouveia para seguir em frente no mundial. A vitória do surfista ubatubense foi tranquila, ele obteve ótima pontuação (13,70) sobre seus concorrentes que, somaram, respectivamente 8,60 e 4,23.

A vitória de Medina foi mais complicada e só veio no final da bateria. Medina somou 14.17 contra 13.43 de Jesse Mendes e 12.86 de Alejo Muniz. Logo após sair da água, Medina falou o com a imprensa.

“Eu competi muito com Alejo e Jesse no passado, sabia que ia ser uma bateria de alto nível. Eu busquei minhas ondas. Sabia que eles iam fazer isso. Seria maravilhoso vencer em casa. Eu fiquei em terceiro há alguns anos, passei perto. Depois, fiquei em nono. Eu quero ir bem aqui, espero chegar às finais”, comentou Gabriel Medina.

O ubatubense Wiggolly Dantas, não foi bem na estreia e terá que disputar a repescagem contra Jordy Smith(AFS).

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.