Caraguatatuba Esportes

Paratletas conquistam medalhas de Atletismo e Natação e batem recorde brasileiro

Tamoios News
Fotos: Divulgação/PMC

Caraguatatuba conquistou 12 medalhas no Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Natação e Halterofilismo, em São Paulo. As provas foram realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico, no Ibirapuera, nesse último fim de semana (25 e 26).

No atletismo, Ellen Dias Braga bateu o recorde brasileiro no arremesso de peso na classe F-32. Ela conquistou três medalhas de ouro na competição: arremesso de peso, lançamento de dardo e lançamento de club throw (artefato feito de madeira entre quarenta e cinquenta centímetros de comprimento e peso de pelo menos 150g). Nos 5.000 metros em cadeira de rodas, classe T-53, Josiane Nowacki, ficou com o bronze. Eliano Lucas da Silva faturou dois bronzes: no lançamento de disco e no club throw, na classe F-51.

“As provas foram difíceis. Mas na hora dos arremessos pensei em todos que me apoiam e deu resultado. Nem acreditei quando fiquei sabendo que bati o recorde brasileiro e atingi o índice para o campeonato nacional nas três modalidades. Estou muito feliz”, disse Ellen.

Também competiram pela equipe de paratletismo, sob o comando dos professores Rodrigo Brandt e Diana Uchoas: Álvaro Alencar Trindade Sobrinho, classe T-37; Wagner de Campos Bueno, classe T-54; e Brando Freire da Conceição, T-12.

Na natação, classe S-8, Ana Paula Silva ficou com medalhas de ouro nos 100 metros borboleta, nos 100 metros nado livre e nos 100 metros peito; prata nos 400 metros nado livre e nos 200 metros medley; e bronze nos 100 metros costas. A paratleta alcançou os índices para o campeonato nacional, em junho, em todas as modalidades.

Os paratletas William Aleixo, classe S-9, e Adalberto Júnior, classe S-5, também integraram a equipe de natação. O time foi acompanhado pelos técnicos Thiago Norberto Intrieri e Rosângela Aparecida da Silva.

Os competidores fazem parte do Programa de Apoio e Incentivo ao Esporte Paralímpico (Paiep) da Prefeitura de Caraguatatuba.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.