Esportes Ilhabela

Pequeá é o campeão do Sub-20 de Futebol de Campo

Tamoios News
Foto: Divulgação / PMI

 

O time Pequeá sagrou-se campeão 2018 do Sub-20 de futebol de campo, realizado no estádio municipal Ferreirão, em Ilhabela, na noite da quarta-feira (4).

Considerado um clássico municipal, a disputa entre Estrela do Morro e Pequeá, agitou as torcidas desde os primeiros minutos de jogo.  Apesar da partida acirrada, os jogadores mostraram companheirismo em campo e, com muita garra, um belo futebol.

O primeiro tempo foi marcado por uma série de tentativas de gols e excelente desempenho dos goleiros.  No início do segundo tempo, o toque de Lucas Reis de trás do meio de campo, para Pedro Manoel, decidiu a partida.  Pedro driblou o zagueiro, o goleiro dentro da área e fez o gol, que levou a torcida “Furiosa” à loucura.

O jogo terminou em 1×0, e o placar titulou o Pequeá como campeão desta edição.

O secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, falou sobre a competição. “Hoje o dia foi muito especial para o futebol. Em plena quarta-feira o estádio lotado assim é muito legal. Ver a participação da população, a interação com a categoria, enfim, todo o envolvimento com o esporte, é o trabalho que nos propusemos a desenvolver e o estamos fazendo desde o ano passado. O clima aqui está muito bacana; o estádio está até mais lotado que em jogo de muito time profissional e nós, como Capital Nacional da Vela, investimos e investiremos cada vez mais nesta modalidade, mas também incentivaremos os demais esportes, sempre com muito respeito e carinho.  Aproveito para parabenizar o prefeito Márcio Tenório pelo apoio, e toda a secretaria pelo trabalho”, disse o secretário.

A vice-prefeita, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, esteve presente no jogo representando o prefeito acompanhada dos secretários Luiz Antônio dos Santos, o Luiz Lobo, da pasta de Planejamento e Gestão Estratégica; Vinícius Julião (Advocacia Geral do Município); Tiago Corrêa, (secretaria de Gestão Financeira), e o secretário da Pasta de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus. O diretor de Esporte Flávio César, Flavinho, e o gestor de Alto Rendimento, Wellington Aguilar, Lelo, também estiveram presentes.

O jogador Lucas Reis, comentou sobre o título. “Este é meu último campeonato na categoria Sub-20; para mim é muito gratificante, fechei com chave de ouro com o título, a torcida veio, representou e fiquei muito feliz”, frisou.

Campeonato – O campeonato foi eletrizante do começo ao fim.  Foram 31 jogos, 111 gols, e disputas emocionantes. Na noite de ontem, na solenidade de premiação, o goleiro do Pequeá, Wesley Felipe, conhecido como “Shim”, ganhou o troféu de goleiro menos vazado da competição sofrendo apenas três gols; já o troféu de artilheiro foi para o jogador do Estrela do Morro, Alisson Romão, com sete gols.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.