Esportes São Sebastião

São Sebastião: Arquipélago de Alcatrazes terá prova natatória neste sábado(2)

Tamoios News

A Swim 3.8K Alcatrazes, prova natatória, acontece neste sábado(2), no Arquipélago de Alcatrazes. O evento conta com apoio da Prefeitura de São Sebastião, através da Secretaria de Esportes.

Os atletas que vão disputar as provas seguirão de barco até Alcatrazes a partir das 7 horas. Os barcos sairão do píer flutuante da Rua da Praia.

A prova de natação é produzida pela agência Ecooutdoor Sports Business, e contará com a participação de 60 atletas vindos de vários estados brasileiros, que conseguiram estar na competição através de seus resultados em provas seletivas realizadas em 2018 no Aloha Spirit Festival. O evento vai contar com distância de três quilômetros e 800 metros.

Segundo a organização, para minimizar os impactos da prova e proporcionar uma experiência qualificada para o atleta participante, as embarcações autorizadas passaram por adequações para retenção de resíduos, eliminação de descartáveis na operação, minimização de ruídos e limitação de velocidade de navegação visando o mínimo de perturbação aos animais do arquipélago, além de atendimento as normas de segurança da Marinha do Brasil.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.