Esportes São Sebastião

São Sebastião: Aulas gratuitas de canoa havaiana atraem moradores e turistas

O Projeto Verão Va’a, que oferece aulas gratuitas de Canoa Havaiana na praia do Centro, na Rua da Praia, está fazendo sucesso. Em pouco mais de duas semanas de vivência, mais de 1.000 pessoas já tiveram a oportunidade de remar em uma canoa havaiana.

As aulas estão sendo oferecidas pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), em parceria com o Instituto São Sebá Va’a, de quarta-feira a domingo, das 8h às 11h e das 16h às 19h, até o dia 03 de fevereiro.

Uma das pessoas que já deu suas remadas no projeto foi o sebastianense Isaac Filho, e segundo ele, essa é uma grande oportunidade que está sendo proporcionada a todos. “É formidável. É difícil ver uma iniciativa assim, quem pratica esportes sabe que é necessário um investimento para isso, então ter essa oportunidade de forma gratuita é algo muito bom”, disse ele.

A turista de São Paulo, Mariana Mccarthy, que também participou de um dia de vivências, elogiou muito o Projeto Verão Va’a. “Eu tenho uma casa em Guaecá, mas se pudesse, compraria uma casa ali pertinho da praia onde o projeto acontece e viveria feliz. Participar das aulas é uma forma de socializar com pessoas diferentes e de entender o esporte como modo de vida, além do fato de ser gratuito o que democratiza, pois todos podem participar”, comentou Mariana.

Para o presidente do Instituto São Sebá Va’a, Robson Bitencourt, o “Toko”, é uma alegria poder ver o projeto sempre cheio. “Ver o projeto com tanta adesão, causa em mim uma das melhores sensações da minha vida, pois estamos contribuindo com muitas pessoas, já que esse esporte é praticamente uma terapia. Fico feliz também de poder estar resgatando a cultura das canoas no meio caiçara, além de poder mostrar aos turistas um pouco dessa vivência”, completou Toko.

Projeto Verão Va’a

Os interessados em participar do Verão Va’a devem se inscrever no local do evento, na hora em que ele é realizado, sem a necessidade de apresentação de documentos ou atestado médico.

Não há limite de vagas, nem de idade para a prática esportiva, porém os menores de idade que desejarem participar da vivência deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais no ato da inscrição.

No local os remadores do instituto dão instruções gerais de remo aos presentes, para que depois todos possam ter a experiência de adentrar no mar com a canoa.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: