Esportes São Sebastião

São Sebastião recebe Corrida da Paz

Tamoios News

Evento será promovido pela Delegacia da Capitania dos Portos em parceria com a prefeitura

A Marinha do Brasil, por intermédio da Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião, promove no dia 19 de fevereiro, às 9h, a Corrida da Paz (CISM – run for peace). O evento consiste na organização de uma corrida participativa, sem fim competitivo, e contará com a participação de militares e de cidadãos em geral de todos os gêneros e faixas etárias.

O evento, criado em 2006 pelo Conselho Internacional do Esporte Militar – CISM, tem por propósito fazer com que, em um mesmo dia, as Forças Armadas no mundo todo dediquem um momento para a prática esportiva e, principalmente, divulguem uma mensagem de paz mundial.

São mais de 130 nações participantes, entre elas, Estados Unidos da América, Argentina, África do Sul, China, Afeganistão, França, Portugal e outras. Desde 2010, o Brasil participa deste evento tendo alcançado as primeiras posições no número de participantes entre as nações envolvidas.

A corrida, que conta com apoio da Prefeitura, terá início e fim em frente as dependências da Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião, com um trajeto estimado de 4km, e contará com um grupo de atletas e profissionais para aquecimento dos participantes a partir das 07h30. As inscrições serão realizadas no local, até às 8h30.

Fonte: Delegacia da Capitania dos Portos de São Sebastião

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.