Esportes Maresias

São Sebastião sedia torneio internacional de Beach Tennis

Tamoios News

São Sebastião será palco de um torneio internacional de Beach Tennis (tênis de praia) que será disputado na badalada praia de Maresias, na Costa Sul do município.

O campeonato conta com 238 atletas, entre brasileiros, argentinos e chilenos. Em julho a cidade foi sede do torneio internacional de Beach Soccer e recebeu atletas da Argentina e Paraguai.

Os atletas aproveitaram a quinta-feira para treinar e conhecer o local da disputa. Nesta sexta-feira eles receberem crianças de projetos sociais de Maresias e Boiçucanga, às 9h e 14h, para uma clínica de treinamento, e sem seguida iniciam a competição. No sábado o torneio continua e no domingo serão realizadas as finais.

Ao todo foram formadas 370 duplas, femininas, masculinas e mistas, nas categorias profissional e amador (A, B, C, 40+, 50+, sub-12, sub-14 e transição). A premiação total será de R$ 20 mil, apenas para duplas masculinas e femininas, divididos entre os três primeiros colocados de cada categoria.

O bicampeão mundial, tetra no pan-americano e atual 17° colocado no ranking mundial da modalidade, Thales Santos, e o 43° do mundo, Rodrigo Grilli, farão uma parceria inédita durante o campeonato.