Esportes

Segunda Etapa do Ubatuba Pro Surf Começa Amanhã

Tamoios News
Jorge Mesquita

Jorge Mesquita

Lounge com arte, cultura e música é novidade do Ubatuba Pro Surf 2015

A segunda etapa do Ubatuba Pro Surf 2015 acontece neste fim de semana na Itamambuca e a programação da sua 38ª edição inclui uma série de atividades paralelas às disputas dentro da água.

Destaque para as novidades: um lounge sustentável que mistura arte, cultura e música e uma gincana para a criançada se divertir.

Inspirado pelas iniciativas globais da ONG Amurt, o Projeto Namaskar marca presença e organiza ações no sentido de promover o desenvolvimento sustentável, trabalho que executa desde 2005 na comunidade do Sesmaria.

A equipe da Appru (Amigos na Preservação, Proteção e Respeito a Ubatuba) também marca presença com suas ações e o pessoal da Sala Verde atua de forma pedagógica no sentido de educar ambientalmente público e atletas.

Nas imediações do palanque, o artista Jeferson Guedes apresenta suas técnicas de pintura e transforma as pranchas da rapaziada em verdadeiras obras de arte.

O Dj – Lobil comanda as pick-ups e garante a sonzeira que acompanha as baterias. Os atletas ganham brindes com produtos da Juno Brasil e Brothers Açai, além de frutas e cookies integrais do Empório Cerealista.

Para antes e depois das baterias, contam com suporte da terapeuta corporal Keila Azevedo. A Wizard Ubatuba também marca presença com sua tenda e sua simpática equipe.

Take Lounge Music

Com o objetivo de proporcionar mais entretenimento ao público, a Take traz um espaço inovador e totalmente sustentável. Além de misturar arte, cultura e música, o público poderá fazer seu próprio instrumento feito de materiais recicláveis e ter contato direto com os instrumentos musicais.

O espaço contará também a história do Circuito Municipal de Surf de Ubatuba desde do seu início, através do acervo de quadros da AUS.

Previsão do Mar

A previsão das ondas é monitorada pelo pesquisador André Lanfer, 34 anos, nascido na capital de São Paulo e criado nas praias de Ubatuba. Surfista e formado em oceanografia pela USP, o paulistano é mestre em Oceanografia Geológica também pela USP e mestre em Engenharia de Costas e Portos pela Universidade de Cantabria, Espanha.

A Prefeitura Municipal de Ubatuba apresenta o Circuito Municipal Ubatuba Pro Surf 2015. Patrocínio: Atmosfera Incorporadora. Copatrocínio: Orgânico Juno Brasil e Ubatuba Praia Grande Hotel. Apoio: Aciu, Itamambuca Eco Resort, Perfect Waves, Brother Açaí, Updrop, Litoral Filtros, Rikwill, Casa Mais (Perequê-Mirim), Federal Art, Hotel São Charbel e Wizard Idiomas. Colaboração: Empório Cerealista, The Flake, Boteco Sardinha, Fibra Surf, Portal SurfCam e Convention Bureau. Supervisão: Federação Paulista de Surf. Arte: Uirá Martins.

Fonte: PMU

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.