Esportes São Sebastião

Sophia Medina é campeã brasileira sub 16 de 2019

A surfista sebastianense Sophia Medina, irmã do bicampeão mundial de surfe Gabriel Medina, é campeã brasileira Sub-16 de surfe 2019. Sophia conquistou, no domingo(29), na praia de Cabedelo, na Paraíba,  o primeiro lugar da 3ª e última etapa do brasileiro Sub-16.

Sophia Medina campeã brasileira sub 16 na praia de Cabedelo, na Paraíba, garante vaga para o mundial nos EUA

Participaram da disputa 126 surfistas, representando 10 estados. Sophia Medina também garantiu vaga no Mundial de Surfe Júnior, na Califórnia(EUA), que será disputado no final de outubro. Sophia, de 14 anos, disputou nas categorias sub-16 e sub-18 e garantiu classificação para a competição mundial totalizando 2590 pontos. Em segundo lugar ficou Isabela Saldanha, de São Paulo, com 2470 pontos e na terceira colocação, a carioca Mariana Areno, com 2070 pontos.

Pelo Instagram, Sophia comemorou a conquista. “Sou tão grata pelas coisas que Deus vem fazendo na minha vida! Acabo de ser CAMPEÃ BRASILEIRA SUB 16 de 2019 da etapa e do circuíto nacional garantindo minha para o campeonato mundial ISA GAMES! Ainda não estou acreditando, venho pedindo muito isso para Deus e não tenho dúvida que ele me deu forças pra ganhar! Obrigado todos pelo carinho”.