Esportes Ilhabela

Sub-23 do Palmeiras enfrenta a seleção de Ilhabela neste domingo

Tamoios News

Um dos esportes mais amado e praticado em todo o mundo, o futebol, também é sucesso em Ilhabela. A extensa programação de aniversário da cidade, comemorado no dia 3 de setembro, inclui a disputa entre a Seleção de Futebol de Ilhabela e a equipe Sub-23 do Palmeiras, no próximo domingo (1º), às 16h, no Estádio Municipal Ferreirão, no Itaquanduba.

A equipe ilhéu é composta por 22 jogadores, coordenados pelo técnico Ilson Araújo, do Estrela do Morro. Eles foram escolhidos entre os atletas da 1ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, por meio de uma votação eletrônica, liderada pelo Departamento de Futebol. Um representante por time pôde participar e votar em seus escolhidos. Os dois atletas mais votados de cada posição, além do técnico, foram convocados para compor o time.

Clayton Santos, meio-campista do Estrela do Morro, e Renan Pires, atacante do Estaleiro, ambos classificados para as quartas de final, foram os mais votados, com dez votos cada um. As equipes Pequeá, Estrela do Morro, Estaleiro e Perequê dominam a Seleção de Ilhabela, sendo responsáveis por 15 esportistas e pelo técnico Araújo.

Os 22 jogadores escolhidos são: Cicero Clayton Amorim, Clayton Silva, Felipe Mauricio Ribeiro, Geidson Silva, João Carlos Carros, Kaio Ferreira, Luiz Alberto Junior, Maciel Silva, Maico Rocha, Marcos Alexandre Silva, Marcos Antonio Pereira, Michael Santos, Pablo Soares, Rafael Campos, Rodrigo Barreto, Samuel Alves, Thiago Pegoraro, Thiago Sampaio, Vinicius Contini, Vinicius Santa Rosa e Wallace Ribeiro.

O atacante Renan Pires, de 25 anos, disse estar ansioso para a partida. “Todos os jogadores vão entrar em campo com raça. Eu, particularmente, espero poder ajudar o time com muitos gols”, afirmou.

O trio de arbitragem da partida será composto por Lilian Fernandes, Marcela de Almeida e Amanda Mathias, todas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Serviço: O Estádio Municipal Ferreirão fica na rua Jacob Eduardo Toedtli, no Itaquanduba.