Esportes Ubatuba

Surf Adaptado e Praia Acessível marcam Dia Mundial da Pessoa com Deficiência

Tamoios News
Divulgação/PMU

Atividades acontecem neste domingo, 

Estimular a reflexão na sociedade sobre as dificuldades enfrentadas pela pessoa com deficiência como, por exemplo, barreiras arquitetônicas, transporte insuficiente, ausência de interpretação em libras ou de adaptações para deficientes visuais é o objetivo do Dia Mundial da Pessoal com Deficiência, celebrado todos os anos no dia 3 de dezembro.

Em Ubatuba, a Unidade Integrada de Reabilitação (Unir) da secretaria de Saúde realiza diversas ações ao ar livre hoje (3). Entre as 8h e as 12h, as atividades recreativas incluem surf adaptado e o programa Praia Acessível, no canto direito da praia do Perequê-Açu.

Já no período da tarde, entre 14h e 18h, a programação acontece na Praça Capricórnio (pista de skate) e inclui atividades recreativas, exposição e venda de artesanato de artistas locais com deficiência, além de show da Banda Lira Padre Anchieta, da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba, às 17h30.

Jornada – As atividades de domingo inauguram a I Jornada da Rede da Pessoa com Deficiência do Litoral Norte, que vai até terça-feira (5), em Ubatuba. O objetivo desse evento é conscientizar gestores e propor ações e políticas municipais para que as cidades do Litoral Norte de São Paulo sejam mais acessíveis para todas as pessoas com deficiência.

A jornada é gratuita e aberta a todas as pessoas interessadas no tema e inclui diversos debates que acontecerão no auditório da Câmara Municipal, que fica na rua Antônio Marques do Vale, 250, no Silop, próximo ao batalhão da Polícia Ambiental.

Confira a programação completa na página internet da Prefeitura de Ubatuba.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.