Esportes Ubatuba

Ubatuba: Cidade sedia o Ultraman-Campeonato Sulamericano de Ultra Distância

Tamoios News

Ub 515 tem largada nesta sexta-feira, 26, às 6 horas da manhã, no Perequê Açu, com 36 maratonistas

De maneira inédita, prova que antes terminava no Rio de Janeiro também terá encerramento na Capital do Surfe

Nesta sexta( 26), Ubatuba será palco da largada do único triathlon da América do Sul na distância Ultraman. A 6ª Edição do ”UB515  – Brasil Ultra Triathlon Campeonato Sulamericano de Ultra Distância” será disputada entre 36 atletas, 33 homens e 3 mulheres, que vão nadar 10km e pedalar 145km no primeiro dia; pedalar 276km no segundo dia e correr o equivalente a duas maratonas (84,4km) no terceiro.

A largada do primeiro dia acontece às 6 horas da manhã, no Terminal Turístico do Perequê Açu. A região deve ficar com o trecho da avenida da Praia, que pega a extensão da Companhia Municipal de Turismo Comtur, interditado para facilitar a movimentação dos atletas. Desta forma, motoristas que desejarem passar pelo local, deverão fazer o contorno por trás da Comtur.

Em 2019, a novidade é que o encerramento da prova também acontece em Ubatuba. “Estamos muito felizes este ano e sentimos que, cada vez mais, nos aproximamos de Ubatuba. Este será o primeiro ano em que a prova começa e termina em Ubatuba. Mudamos o percurso da corrida e trouxemos a finalização para cá, a fim de aproveitar as belezas naturais e a segurança que a cidade oferece”, explicou um dos diretores da prova, Alexandre Luna Freire.

O secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura de Ubatuba, José Alberto Jacob, comemorou a ação inédita, enfatizando que o turismo esportivo é muito importante e sempre benéfico para o município. “Estaremos sempre de braços abertos para receber vocês e todos que quiserem promover eventos bonitos e bem organizados em nossa cidade. Temos que investir no esporte, pincipalmente, como ferramenta de inclusão social e toda a equipe da nossa secretaria apresenta essa mesma visão, por isso, nosso objetivo é avançar cada vez mais”, ressaltou Jacob.

A competição é feita nos mesmos moldes do Campeonato Mundial, tradicional na ilha de Kailua-Kona, no Havaí (EUA). Para participar do evento é necessário ser selecionado pela organização mediante prévia candidatura.

Mais informações pelo site www.ub515.com.br.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.