Esportes

Ubatuba recebe 4ª edição do Desafio das 28 Praias

Tamoios News
Divulgação
Divulgação

Prova acontece no sábado e já tem mais de 1700 inscritos

Evento atrais mais de 2.000 pessoas para a cidade, fomentando o turismo e o desenvolvimento local

Mais de 1.700 atletas já estão inscritos para participar da 4ª edição do Desafio das 28 Praias, que acontece no próximo sábado, 30 de abril, na região sul de Ubatuba. O percurso possui um total aproximado de 42.200 metros, iniciando na Praia da Tabatinga com término na Praia Dura (sentido Caraguá-Ubatuba). O horário da largada da prova é às 7 horas da manhã e com chegada e premiação previsto para o início da tarde.

A prova tem duas categorias: solo (masculino e feminino), com circuitos de 42 km ou 21 km, e revezamento (masculino, feminino ou misto), com 42 km percorridos por até cinco atletas. As 28 praias percorridas no percurso são: Tabatinga, Galhetas, Figueira, Ponta Aguda, Mansa, Lagoa, Simão, Saco das Bananas, Raposa, Caçandoquinha, Caçandoca, Pulso, Maranduba, Sapê, Pontal, Lagoinha, Oeste, Peres, Bonete, Grande do Bonete, Deserto, Cedro, Fortaleza, Brava da fortaleza, Costa, Vermelha do sul, Brava do sul e Praia Dura.

Estímulo à economia local

O Desafio das 28 Praias é um evento que já consta do Calendário Turístico do município, principalmente por atrair um grande público para a cidade, o que também reflete e contribui com a economia local. Os participantes da prova e seus acompanhantes ativam diversos serviços como refeição, hospedagem, transfer, staff, academias e grupos de corrida e de diversas cidades e países.

Pesquisa realizada pelo Observatório da Secretaria de Turismo de Ubatuba (Setur) junto a uma amostra dos participantes da prova mostra que cada atleta traz para a cidade pelo menos dois acompanhantes. Em 2015, isso significou 3.320 pessoas presentes em Ubatuba em função da prova. Ainda segundo o Observatório, a estimativa de recursos deixados para a cidade nos diversos serviços utilizados durante sua estadia foi de R$ 244.655,00.

“Ubatuba é uma das poucas cidades de todo o litoral paulista a fazer esse tipo de estudo, que nos ajuda a orientar os investimentos em turismo e a potencializar a economia local”, explica Claudinei Bernardes, diretor do Departamento de Desenvolvimento e Turismo Sustentável da Setur.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMU

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.