Esportes Ubatuba

Ubatuba terá triathlon de ultradistância em outubro

Tamoios News
Divulgação

Triathlon de ultradistância, Ohana Kahi, é composto por 255 km de percurso

Ubatuba comemora seus 381 anos no mês de outubro e, na ocasião, diversas ações são programadas para celebrar a data. Uma delas é sediar uma prova esportiva inédita, denominada Ohana Kahi.

Organizada pelos mesmos responsáveis do tradicional UB 515, o Ohana Kahi é uma prova piloto de triathlon de ultradistância, que exigirá de seus atletas completarem um percurso de 5 quilômetros de natação, 200 quilômetros de ciclismo e 50 quilômetros de corrida totalizando 255 km. A previsão é que 15 atletas participem da prova, que deve acontecer a partir das 6 horas da manhã do dia 27 de outubro.

O secretário de Esportes e Lazer de Ubatuba, Richard Ricardo dos Santos, comemora a escolha de Ubatuba como sede da disputa. “ Nossa cidade, mais uma vez, se torna pioneira nesse tipo de evento e sentimos muito orgulho em receber a primeira prova de um percurso como este realizada no Brasil, Mais uma vez, mostramos que somos receptivos a grandes eventos como esse”, afirmou.

De acordo com um dos organizadores da prova, Alexandre Luna, o espírito “Ohana” (família, em havaiano), faz com que a distância se torne um meio para o atleta entrar em contato com sua própria essência, se conhecendo melhor, fazendo com que se torne uma experiência transformadora. Ele ainda acrescenta que, assim como o UB 515, não é uma prova de tempo, mas de vencer a si mesmo.

“O objetivo é estabelecer a prova e trazer as pessoas do mundo todo para vivenciar o triathlon como estilo de vida. O triathlon é um meio, mas o mais importante são as pessoas”, acrescentou Luna.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.