Esportes Ilhabela

Velejadores da Ilha faturam títulos importantes no Sul-Brasileiro da classe Snipe

Tamoios News

Velejadores Ilhéus garantiram três ouros e uma prata

Os velejadores de Ilhabela Mario Sérgio de Jesus, o Juninho, e Anderson Brandão, conquistaram na tarde de ontem (9), o título do 48º Sul-Brasileiro de Snipe, campeonato realizado desde a última sexta-feira (7), na Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina, em Jurerê, bairro de Florianópolis.

A competição contou com velejadores de renome, representantes de estados como Rio de Janeiro e Paraná.  “Estamos treinando muito e esse título é muito importante. Temos um apoio enorme da nossa cidade e vencer um evento deste nível é muito bom. Temos pela frente a Copa Brasil de Vela e ter competido aqui ajuda muito para conhecer melhor a raia. É sempre importante competir com atletas deste nível, em especial aqui em Florianópolis que é um lugar excelente”, avalia Juninho.

Além do título da dupla, outros excelentes resultados de velejadores de Ilhabela, comprovaram que a cidade não exibe o título de Capital Nacional da Vela por acaso. A dupla composta por Matheus Oliveira e Rafael Pereira, conquistou o título da categoria Júnior, enquanto a dupla Alexandre Paradeda e Anna Júlia Tenório, conquistou, além do título da categoria Mista, a segunda colocação no Geral.

“Velejar ao lado de um atleta com tantos títulos na classe como Paradeda é sempre muito legal, eu estou aprendendo muito. É ótimo para ganhar experiência. Estamos melhorando a cada campeonato e o resultado apareceu”, comentou Anna Júlia.

Agora, os ilhéus se dedicam e treinam firme buscando bons resultados na Copa Brasil de Vela. A competição também será realizada na Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina e será válida como seletiva Pan-Americana para os Jogos de Lima, no Peru.

Confira os resultados:

1º lugar na categoria Geral – Mario Sérgio de Jesus e Anderson Brandão

2º lugar na categoria Geral e 1º lugar na Categoria Misto – Alexandre Paradeda e Anna Júlia Tenório

1º lugar na categoria Júnior – Matheus Oliveira e Rafael Pereira

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.