Caraguatatuba Estradas

Caraguá: Prefeitura tenta reduzir congestionamentos na serra entre Olaria e Jetuba

Foto:Cláudio Gomes(PMC)

A Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com a Polícia Rodoviária, realizou nesta sexta(21) uma Operação Piloto, liberando o tráfego no acostamento da Rodovia Governador Mário Covas (Rio/Santos), no trecho da Serrinha do bairro Massaguaçu, entre a Pedreira Massaguaçu até o bairro Jetuba, em frente ao cemitério.

A operação terá duração de aproximadamente três horas, e contará com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, por meio de agentes de trânsito que estarão acompanhando e orientando os motoristas.

O intuito é fazer com que o fluxo de veículos, intenso nessa época do ano, não congestione, causando engarrafamentos no trecho. A experiência visa oferecer mais conforto tanto para turistas quanto para moradores da cidade que precisam se deslocar para a região Norte.

Após a operação,  será feita uma avaliação dos resultados, e se tudo ocorrer positivamente, serão estudadas novas datas e horários para repetir a operação. O trecho, de cerca de 1,5 km,  nos fins de semana e feriados tem causado congestionamentos enormes no acesso dos veículos que deixam a cidade em direção as praias da costa norte e as cidade de Ubatuba, Paraty e Angra dos Reis.

1 Comentário

  • Boa noite,não sei se foi devido a minha publicação, os responsáveis fez no último dia 21.12 uma operação piloto na serrinha, sentido Massaguassu/Ubatuba.
    Acredito que os resultados foram satisfatórios e com certeza se repetirão nos dias de que faltam do ano até 31.12.
    O número de frequentadores das praia de Massaguassu, Cocanha, Moococa e os que seguem para Ubatuba e muito grande e o gargalo e da Pedreira até início na Massaguassu.
    As lombadas ali ajudam a diminuir muito a velocidade na descida e número de pista inferior ao retorno.
    Obrigado ao responsaveis, estarei passando o réveillon ali, bom Natal e ano novo a todos que entenderam.
    Paulo Cesar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alerta: Conteúdo protegido!