Estradas Litoral Norte

DER garante que está fazendo melhorias na Rio-Santos no trecho entre Caraguá e São Sebastião

Tamoios News

A Rodovia Rio-Santos continua com buracos e depressões no trecho entre Caraguá e São Sebastião. São constantes as reclamações feitas pelos usuários da falta de manutenção neste trecho. O DER garante que está fazendo a conservação do piso e da sinalização.

Segundo os usuários, o desgaste do piso da estrada tem sido causado por carretas que trafegam em direção ao porto de São Sebastião e pelas constantes chuvas que atingem a região.

O trecho mais desgastado é o que vai do trevo da entrada de Caraguá até o bairro da Enseada, em São Sebastião.

Os prefeitos Aguilar Junior, de Caraguá e Felipe Augusto, de São Sebastião, fizeram várias reivindicações de melhorias neste trecho, em encontros com os secretários de Transportes e Desenvolvimento Regional.

Aguilar Junior conseguiu, inclusive, que o Estado autorizasse a prefeitura a implantar defensa no vão central da pista, entre o trevo de sua cidade e a divisa com São Sebastião.

Segundo Aguilar Junior, o objetivo e aumentar a segurança dos usuários. O prefeito de Caraguá também irá investir na ciclovia que vai do trevo até a divisa entre os dois municípios.

Em São Sebastião, o prefeito aproveitou a reunião com o superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Paulo Cesar Tagliavini, no último dia 19, para também solicitar a conservação e sinalização da Rio-Santos no trecho de Juquehy a Vila Sahy.

DER

Consultamos o DER(Departamento de Estradas de Rodagem) para saber se o órgão irá fazer a conservação do trecho antes do feriado do carnaval. O DER enviou nota a respeito. Confira:

.Para assegurar uma viagem tranquila aos motoristas que têm como destino o Litoral Norte de São Paulo, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) realiza trabalhos para a recuperação pontual e reforço da sinalização da Rodovia Manoel Hyppólito Rego (SP 055), entre as cidades de São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba. A medida objetiva melhores condições de trafegabilidade e conforto aos usuários.

Segundo o DER, entre os dias 18 e 22 de fevereiro, as equipes trabalharam na limpeza da pista e canteiros, desobstrução do sistema de drenagem, roçada e operação tapa buraco na SP 055, do Km 93 ao Km 98 e Km 102 ao Km 120 da SP 055. Para a próxima semana, as frentes de trabalho estarão concentradas no município de São Sebastião.

O órgão informou ainda que na próxima semana, a sinalização da SP 055 será reformada com pintura de faixas e colocação de placas. Serão 159 faixas de pedestres repintadas e 65 lombadas com a sinalização reforçada.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.