Estradas Rio-Santos

Feriado obriga Sabesp a suspender obras no Km 116 da Rio-Santos

Tamoios News

A Sabesp informa que adiou o início das obras para remanejamento da adutora de água do km 116 na serrinha da SP-55, sentido Cigarras-Enseada. Os trabalhos deveriam começar nesta quarta-feira (9), mas terão início na próxima segunda-feira (14/10). Amanhã, a Companhia vai somente montar o canteiro de obras.

A mudança tem relação com o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, celebrado no próximo sábado (12). Ao iniciar a intervenção no trecho, a obra continuará pelos próximos 60 dias ininterruptamente e o acesso ao local se dará por meio de operação pare-siga, ocasionando lentidão no tráfego.

Conforme explica o superintendente da Sabesp no Litoral Norte, Rui César Rodrigues Bueno, a decisão teve como fator essencial a quantidade de veículos que certamente transitarão pelo local. “Estamos falando sobre um município cuja vocação é o turismo, adiando o início desta intervenção e reduzindo o transtorno daqueles que escolheram São Sebastião para passar o feriado”, finalizou.

As obras estão orçadas em R$ 563 mil e devem durar cerca de 60 dias. Após a conclusão das obras da Sabesp, o DER deverá fazer seus serviços no local.