Estradas São Sebastião

Óleo na pista da Rio-Santos, entre Maresias e Boiçucanga, assusta motoristas

Tamoios News

Os usuários da rodovia Rio-Santos, no trecho da serra entre Maresias e Boiçucanga, na costa sul de São Sebastião, devem trafegar pelo local com muito cuidado devido a presença de óleo na pista.

Nesta segunda(7), vários motoristas perderam o controle de seus veículos por causa da presença do óleo no asfalto. Nenhum deles, se acidentou, mas o risco foi muito grande.

O DER (Departamento de Estradas e Rodagem), encaminhou uma equipe para verificar o trecho no início da tarde. Foi instalado operação Pare e Siga enquanto os funcionários faziam a manutenção.

A recomendação é para que os motoristas trafeguem em velocidade reduzida entre Maresias e Boiçucanga até que o óleo seja removido da pista.

O motorista Luciano Andrade, 47 anos, que passou pelo local, sentido Maresias, disse que o seu carro patinou bastante, e presenciou outros veículos na mesma situação.

“Quando passei de manhã, o serviço do DER ainda estavam sinalizando. Estava descendo as últimas curvas na serrinha de Maresias, quando senti meu carro perder o controle devido o óleo. Foram mais de dez carros que rodavam ou saiam da pista, todos descendo com o pisca alerta ligado, e até mesmo na 1ª marcha e à 5 Km por hora, para evitar acidente”, relatou Andrade.

Segundo a Empresa de Transporte Público da cidade, a  Ecobus, também poderá haver atrasos nas linhas da Costa Sul, devido a limpeza da rodovia.