Estradas São Sebastião

Rio-Santos terá meia-pista no Km 116 a partir da madrugada deste sábado(16)

A Sabesp informa a interdição do km 116 da SP-55, trecho de serra entre os bairros Enseada e Praia das Cigarras, com início do trabalho na madrugada deste sábado (16/03), da 1h às 7h da manhã (seis horas de duração), para o remanejamento de um trecho da adutora de água, responsável pelo abastecimento da região central de São Sebastião.


A operação será realizada nos dias 16, 17 e 18/03, sempre da 1h às 7h (durante a madrugada), por meio de uma força-tarefa envolvendo a Sabesp, Polícia Rodoviária Estadual, DER – Departamento de Estradas de Rodagem e Prefeitura Municipal de São Sebastião, por meio das secretarias de Obras, DITRAF (Divisão de Tráfego) e Defesa Civil.

No trecho também está proibido o tráfego de caminhões que excedam 23 toneladas de cargas. A proibição permanecerá enquanto a Sabesp tiver fazendo obras no local, A previsão é de que em três dias as obras sejam finalizadas.


Durante a execução dos trabalhos, será necessário interromper parcialmente a passagem de veículos no trecho de serra para o assentamento das tubulações. Conforme explica o superintendente da Sabesp no Litoral Norte, Eng. José Bosco Fernandes de Castro, a operação será realizada em duas etapas, sendo esta primeira somente para assentamento das tubulações. “Escolhemos executar a operação durante a madrugada, reduzindo assim o impacto com relação à mobilidade”, destacou.


Vale ressaltar que nesse momento não haverá qualquer interrupção no abastecimento de água, pois a interligação das redes ocorrerá num próximo momento. No entanto, a Sabesp pede à população o uso racional da água nesse período. Casos de emergência devem ser comunicados à Central de Atendimento pelo telefone 0800 055 195.


Entenda o caso

O acumulado de chuvas de mais de 159mm somente em 96 horas na região do Litoral Norte, provocou o deslizamento de um trecho da pista na “serrinha” da SP-55, na madrugada entre 10 e 11/03. A adutora da Sabesp, instalada no local (responsável pelo abastecimento de toda a região central de São Sebastião), ficou suspensa, necessitando ação imediata. A Companhia está com todo o contingente mobilizado para atuação nessa operação, incluindo três equipes de soldadores, e nesse período, que antecede o remanejamento da tubulação, o tráfego pelo local tem sido realizado por meio de operação pare-siga.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: