Eventos Música

Cantores amadores do Litoral Norte tentam vaga na seletiva regional do mundial de karaokê, em São José, nesta quinta (29)

Tamoios News

 

O sonho para o estrelato musical começa nesta quinta-feira (29) para mais 20 candidatos que disputarão a segunda seletiva joseense para o Campeonato Mundial de Karaokê (KWC), que acontece no Arena Beer.

É na intimidade do pequeno palco da casa de karaokê no Jardim América, que os cantores amadores buscam uma das vagas para a final nacional do concurso, que reunirá 42 participantes vencedores de seletivas realizadas em 16 cidades de seis Estados do país.

Destes 42, apenas dois, uma cantora e um cantor, serão classificados para a final mundial, que este ano acontece em Tókio, no Japão.

Eduardo Prado, Kate Fiatkowski e Nathália Sato foram finalistas na etapa de Caraguatatuba, mas não conseguiram classificação para a final Brasil. Agora buscam a última oportunidade em busca de seus sonhos, na seletiva de São José.

Mas, para chegar lá, o caminho é longo, cada candidato terá de encarar, além dos adversários de sua seletiva, o próprio nervosismo e a criteriosa avaliação dos jurados.

No mundo todo, o campeonato segue o mesmo critério de avaliação. O júri leva em consideração a voz, técnica, presença de palco e talento artístico.

“As notas são de zero a dez. A soma das notas de cada jurado resulta na nota final do candidato. Cada etapa conta com um número de 3 jurados e muitas vezes a disputa é tão acirrada que a diferença é mínima”, afirma uma das organizadoras da etapa Brasil, Izabel Nori da TK Produções.

A Seletiva de São José acontece a partir das 20 horas no Arena Beer, que fica na Rua Viena, 117, Jardim Augusta, ao lado do Center Vale Shopping.

Final Regional

Este ano São José dos Campos realizou duas seletivas. A primeira no último dia 22 e a segunda nesta quinta-feira (29). Cada uma delas classifica de 8 a 10 candidatos para a final regional.

“Neste domingo dia 1 de setembro acontece o tira-teima. Uma final regional com os melhores de cada uma das duas seletivas, para que a gente encontre os dois vencedores da edição de São José dos Campos”, afirmam os organizadores.

A ordem de apresentação é definida por ordem alfabética. E o ambiente, de acordo com a organizadora, é de arquibancada.

Para Wânia Merigo gerente do Arena Beer é uma grande festa: “Costumo dizer que é a Copa do Mundo do Karaokê. Os participantes levam torcida e o clima é de muita amizade e confraternização”, disse.

Final Brasil

Os vencedores das seletivas regionais irão para a Final Brasil, que acontecerá nos dias 14 e 15 de Setembro, a partir das 16 horas, no Shopping Boulevard Tatuapé em São Paulo.

Na capital paulista, serão escolhidos os dois representantes brasileiros no Campeonato Mundial de Karaokê. Os candidatos cantam os dois dias (14 e 15-09) e na final do domingo (15) conheceremos os Campeões Brasileiros 2019 que nos representarão em Tóquio, Japão.