Eventos Ilhabela

Ilhabela será sede nesta segunda(12) do 1º Encontro de Museus do Litoral Norte

Tamoios News

Na próxima segunda feira (12), Ilhabela sediará o 1º Encontro de Museus do Litoral Norte inaugurando as ações da Representação Regional do Litoral Norte Sisem/SP. Trata-se da consolidação de um trabalho conjunto com as instituições museológicas da região e objetiva traçar as ações comuns para fomento e valorização dos museus e centros culturais da região.

O encontro, organizado pela RR Litoral Norte Sisem/SP, e que tem como titular Cintia Bendazzoli, diretora de Patrimônio Histórico da Prefeitura, contemplará a apresentação das diretrizes estabelecidas pelo Sisem/SP para atuação das representações regionais, das ações e encaminhamentos já estabelecidos pela RR Litoral Norte e a definição das ações a serem realizadas conjuntamente pelos municípios participantes até o final de 2018.

Para o secretário da Cultura, Nuno Gallo, “trata-se da realização de mais um evento inédito para o município ilhéu e também para toda a região; são ações que ocorrem em consonância com a atuação da Secretaria da Cultura no que tange à preservação do patrimônio, fomento e divulgação das atividades museais e exposições culturais que vêm sendo desenvolvidas pela pasta”.

Na opinião do prefeito Márcio Tenório, sediar um encontro desse porte é de grande relevância para o arquipélago, por reunir profissionais gabaritados em uma área tão importante para o cenário cultural, o que traz um destaque ainda maior para o Município e sua gente. “Nos sentimos honrados em abrir as portas de nossa cidade para uma iniciativa como essa desenvolvida pelo Sisem. Temos muita história para contar e uma rica história, diga-se de passagem”, comentou o chefe do Poder Executivo.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.