Eventos Ilhabela

Ilhabela vai sediar congresso de ecoturismo em agosto

Tamoios News
World Travel Market Latin America 2019, Sao Paulo, Brazil -

Ilhabela vai sediar em agosto deste ano a 16ª edição do Abeta Summit – Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura. O anúncio foi feito pela Associação Brasileira da Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), durante a World Travel Market Latin America (WTM LA) 2019, na última quinta(4).

O evento reunirá aproximadamente 400 organizações que atuam no segmento representado pela Abeta, de Norte a Sul do Brasil, além de participantes estrangeiros. A programação, prevista para o período de 14 a 18 de agosto, inclui capacitação para o setor, discussões sobre o desenvolvimento organizacional, a sustentabilidade e sobre o aprimoramento do turismo de natureza.

O tema da 16ª edição do Abeta Summit será “15 Anos de Vida Natural”, que se associa ao posicionamento turístico de Ilhabela – promovido exatamente sob o slogan “Ilhabela. Vida Natural”. “Nós queremos ser reconhecidos até 2020 como o melhor destino de natureza do Brasil e, para isso, nos associamos com parceiros que, como nós, valorizam a imensa oferta turística do nosso município”, comentou na sexta-feira (5), o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela, Ricardo Fazzini, durante o lançamento do Summit na WTM LA 2019.

Fazzini reforçou a ampla oferta de ecoturismo em Ilhabela, além das possibilidades de um turismo vivencial nas 17 comunidades tradicionais existentes no município, hoje favorecidas por meio das ações de promoção do Turismo de Base Comunitária (TBC). A gestão municipal apresentou na WTM LA 2019 um produto consolidado de TBC na Praia de Castelhanos, além da oferta de pacotes específicos de cinco e duas noites.

Este imenso inventário turístico permite que, pela primeira vez, o Abeta Summit, em 2019, seja destinado também ao público final, ou seja, turistas e consumidores em geral que se interessam pelo turismo de natureza. “Essa foi uma forma que encontramos para celebrar o 15º ano de fundação da Abeta e o reconhecimento que o segmento de ecoturismo e turismo de aventura já alcançou no Brasil”, relatou o diretor executivo da Abeta, Luiz Del Vigna.

Para o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, sediar o principal evento do setor de ecoturismo e turismo de aventura é mais uma conquista da Administração, que vem trabalhando para promover turismo sustentável e de qualidade no município.

As inscrições para o Abeta Summit estão abertas por meio do site www.abetasummit.com.br.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.