Eventos Ubatuba

Ubatuba terá 2º Festejo de Amor às Aves, Natureza e Cultura

Tamoios News

Será realizado nos dias 6 e 7 de outubro, o 2º Festejo de Amor às Aves, Natureza e Cultura, a AVIFEST 2018. O evento vai ocorrer das 9 às 19 horas, na sede da AMAFS, na travessa da estrada Folha Seca, 187.

A Folha Seca está localizada na região sul do município, próxima à praia Dura, mas do outro lado da rodovia, vizinha ao bairro do Corcovado. Banhada pelo Rio Cajarana, o local abriga importantes produtores rurais e pelo menos 180 famílias residentes. Segundo a AMAFS, atualmente a Folha Seca passa por um processo de regularização fundiária.

O evento reúne observação de pássaros, música, gastronomia, teatro, artesanato e dança em um sítio, no bairro Folha Seca, em Ubatuba. A entrada é gratuita.

A organização é da ong MudaMundo, Associação dos Moradores e Amigos da Folha Seca, ong Promata, Ubatuba Bird, Rede Agroecológica Caiçara e da Associação Caiçara Criativo.

A programação inclui observação de pássaros terrestres e aquáticos, incluindo visita a Fazenda Folha Verde, onde se poderá observar beija-flores.

A música ficará por conta de Joãozinho Terra, Concertada, Sander Barbosa & Miltinho César e Lenin Terra. Haverá ainda apresentação da dança indígena “Tangará”, pelos guaranis da aldeia Boa Vista.

O grupo Lékumkré coordenará as gincanas e atividades com as crianças eo Profaunas, um teatro de fantoches. Terá também uma feira gastronômica e exposição de artesanato, com temática de aves.

Tangará

A ave homenageada este ano será o tangará fêmea(chiroxiphia caudata), ave símbolo de Ubatuba. O evento é aberto com um pedido de proteção do Tangará.

O ornitólogo Carlos Rizzo, criador do Festival de Observação de Aves de Ubatuba, pioneiro na conservação da avifauna, será o “Passarinheiro do ano”.

O evento surgiu o ano passado, a partir do passarinheiro Seu Jonas, cujo sítio, em Ubatuba, tem atraído observadores de aves do país e do exterior.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.