Caraguatatuba Executivo

Caraguá é premiada em Fórum de Cidades Digitais

Tamoios News

A cidade de Caraguatatuba foi uma das premiadas no Projeto Inovador 2018, idealizado pela Rede Cidades Digitais.

A cerimônia de premiação ocorreu na cidade de Monteiro Lobato durante o I Fórum de Cidades Digitais do Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira, que teve a participação do prefeito Aguilar Junior, e do secretário de Tecnologia da Informação, Josemar Vieira.

A Prefeitura de Caraguatatuba recebeu a honraria pelo fato de ter criado este ano a Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação.

A pasta é responsável pelo desenvolvimento e gestão do aplicativo utilizado pela Secretaria de Saúde (Sistema de Gestão: Saúde em Dia), a integração dos próprios públicos e instalação da rede wi-fi em 20 pontos da cidade, inclusive em comunidades rurais, como por exemplo, o Poço da Anta.

Para 2018, a pasta recebeu um orçamento na ordem de R$ 2,6 milhões. Já para 2019, a Secretaria da Tecnologia da Informação terá uma verba de aproximadamente R$ 10 milhões para o desenvolvimento de projetos.

Durante o evento, o prefeito Aguilar Junior apresentou todas as tecnologias que serão utilizadas em Caraguatatuba envolvendo o conceito de smart city (cidade inteligente), que virou modelo para a Rede Cidades Digitais.

Na sua palestra, ele destacou os avanços da iluminação pública em LED, a compra de câmeras de monitoramento, a instalação das chamadas barreiras eletrônicas para identificação de veículos/pessoas e a aquisição de rádios comunicadores para o Plano Preventivo da Defesa Civil.

“O uso das novas tecnologias deve ser um aliado do governante moderno. Através delas, é possível mapear onde é mais importante investir no momento. O resultado disso é um orçamento muito eficiente”, explica o prefeito Aguilar Junior.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.