Caraguatatuba Executivo

Prefeitura convoca interessados em explorar Complexo Turístico do Camaroeiro e Morro Santo Antônio

Tamoios News

,A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento, publicou o edital de chamamento público para Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para os serviços de operação, manutenção e exploração comercial de equipamentos e serviços do Complexo Turístico do Mirante do Camaroeiro.

Os interessados deverão solicitar autorização para participação do certame até as 16h30 do dia 16 de setembro, na Avenida Siqueira Campos, 44, no Centro. O edital encontra-se disponível no site da Prefeitura: www.caraguatatuba.sp.gov.br/licitações.

Poderão participar deste PMI pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, individualmente ou em grupo. Caberá ao Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas (CGP) verificar as empresas aptas a receberem a autorização para elaboração dos estudos.

O vencedor do chamamento deverá realizar serviços de alimentação, manutenção e segurança de toda área concessionada (como o Teatro de Arena, banheiros públicos, Centro de Apoio ao Turista, estacionamento e acessos).

É importante salientar que o chamamento público obriga que o acesso ao local permanecerá gratuito e a receita do concessionário será proveniente da prestação de serviços de exploração e operação das estruturas, serviços de alimentação e outros serviços adicionais que poderão ser oferecidos aos visitantes.

O Complexo Turístico do Camaroeiro será o maior equipamento turístico do Litoral Norte, cujo investimento gira em torno de R$ 3 milhões. A verba é oriunda do DADE (Departamento de Apoio e Desenvolvimento às Estâncias), ligado a Secretaria Estadual de Turismo.

O local está recebendo novo acesso pavimentado com drenagem, paisagismo, mirante e estacionamento para 173 vagas (ônibus, carros e motos). Além disso, o local recebe as obras do Teatro de Arena, que terá palcos e arquibancada linear para 350 pessoas.

O Complexo Turístico terá ainda restaurantes, Centro de Exposições e funicular (vagões em trilhos e cabos) para a subida até o alto do Morro do Camaroeiro, além de estacionamento.

Morro Santo Antônio

Morro do Sano Antônio. Fotos: Cláudio Gomes-PMC

Também foi publicado o edital de chamamento público para os serviços de implantação, operação, manutenção e exploração comercial de equipamentos e serviços do Morro Santo Antônio.

O vencedor deverá realizar serviços de alimentação, manutenção e segurança de toda área concessionada (como o monumento de Santo Antônio, as rampas, estacionamento, banheiros públicos, Centro de Apoio ao Turista, estacionamento e acessos). O chamamento obriga que o acesso ao local permaneça gratuito.

Os interessados deverão solicitar autorização para participação até as 16h30 do dia 16 de setembro na Avenida Siqueira Campos, 44, no Centro. O edital encontra-se disponível no site da Prefeitura: www.caraguatatuba.sp.gov.br/licitações.

O Morro Santo Antônio é um dos pontos turísticos mais visitados em Caraguatatuba, segundo pesquisa feita pela Secretaria Municipal de Turismo.

Recentemente, a Prefeitura realizou benfeitorias no local com a construção de mirantes com pergolados, bancos, decks ecológicos, aparelhos de ginástica, lixeiras e a instalação de rampa de estrutura metálica para a prática de voo livre.

Foram colocadas também guias ao longo do trecho de aproximadamente 1,5 km da subida do morro. Está prevista ainda a instalação de iluminação pública em todo o trecho.