Executivo Ubatuba

Ubatuba: Secretário de Turismo será definido em eleição e terá que dominar o inglês

Tamoios News
Vinícius Lummertz, presidente da Embratur, Luiz Bischof, Secretário de Turismo de Ubatuba e Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil

A Prefeitura de Ubatuba decidiu inovar e numa decisão inédita na cidade o novo secretário de Turismo será eleito pelos membros do Conselho Municipal de Turismo (CMT).

O novo secretário será conhecido no dia 12 de abril. na tarde desta segunda(25), os membros do conselho em reuniram-se na secretaria de Turismo de Ubatuba, para discutir sobre o processo que deve eleger o novo secretário da pasta.

O empresário Luiz Bischof deixou o cargo na semana passada. Apesar de ter feito um trabalho dos mais sérios, inclusive, atraindo empresas de cruzeiros para operarem na cidade, acabou sendo dispensado pelo prefeito Délcio Sato.

Até a eleição do novo secretário, responderá interinamente pelo cargo o secretário de Governo, Alessandro Palhares.

Palhares, na reunião de segunda, fez uma explanação para os 22 dos 23 ocupantes das cadeiras do órgão (que possui 27 cadeiras mas está com quatro vacâncias) que estiveram presentes, com informações sobre um panorama geral da administração e os maiores desafios encontrados pela gestão atualmente.

Em seguida, Palhares comentou sobre a ação inédita de promover uma escolha participativa, com indicações sugeridas pelos próprios conselheiros. Além disso, reforçou diversos critérios que os candidatos devem atender, como por exemplo, não ocuparem cargo em comissão na Prefeitura, ter comprometimento com o governo, ter profissionalismo, entender sobre o funcionamento das regras e processos internos básicos (como licitação e etc) e conhecimento sobre as leis diretamente relacionadas à atividade que será exercida.

Nessa discussão, com algumas colocações dos conselheiros, ficou definido que será necessário que a pessoa domine o idioma inglês (a nível de conversação) e que tenha um conhecimento básico sobre o município.

O processo também contará com a análise dos currículos e, ainda, com uma apresentação que os candidatos deverão fazer ao CMT.

Confira o cronograma:

Até 29/03- recolhimento dos nomes e currículos dos interessados

01/04 a 05/04 – análise dos currículos

08/04 a 10/04  – recebimento das propostas  e projetos para o Turismo de Ubatuba

11/04 a 12/04 – apresentação verbal e votação

15/04 a 16/04 – escolha do candidato pelo prefeito

1 Comentário

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.