Caraguatatuba Exposição

Exposição: ‘As Nuances da Arte’, sob a ótica de Marisa Di Giaimo, no MACC, em Caraguá

Tamoios News

O MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebe, a partir deste sábado (9) a exposição ‘As Nuances da Arte’, de Marisa Di Giaimo. A abertura será às 19h e traz cerca de 110 obras que podem ser apreciadas até o dia 13 de abril, de terça a sábado, das 10h às 18h.

Neste trabalho, a artista convida o público a uma viagem entre sonhos e realidade, cores e nuances da beleza apaixonante e delicada da aquarela ao contraste da realidade nas linhas, nos traçados e dos elementos que compõem as obras detalhistas da pintura em caneta esferográfica, numa mistura de sentimentos dado à arte.

São técnicas divergentes e pessoais, uma na sublimação das cores e a outra na força intensa do desenho. “A Aquarela, em sua sensibilidade, brinca com efeitos, a outra se restringe nas diretrizes concretas da vida, enquanto uma nos leva a sonhar, a outra nos traz a realidade”, conta a artista plástica.

Marisa Di Giaimo é autodidata, fez vários cursos livres, um deles a aquarela pela qual recebeu várias medalhas de prata, ouro e bronze, além das menções honrosas. Recebeu medalha de ouro na Mostra de Arte Brasil-Portugal como a melhor técnica sobre papel. Também expôs na Academia Brasileira de Letras.

Representou Caraguatatuba no Mapa Cultural Paulista nos anos de 2009/2010, 2013/2014 e 2015/2016, em Artes Plásticas, Teatro (Cenografia) e Literatura e fez parte do Júri de Ubatuba no Mapa Cultural Paulista.

Em 2017 e 2018 participou dos Concursos de Presépios, sendo premiada nas duas ocasiões, inclusive com o primeiro lugar em 2017.

Serviço

Exposição “As Nuances da Arte” de Marisa Di Giaimo

Abertura: 9/3

Horário: 19h

Local: MACC  – Rua Altino Arantes S/N, Centro, Caraguatatuba

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.