Estradas Feriado

Cerca de 150 mil veículos devem passar pela Tamoios no feriado

Tamoios News
Foto: Divulgação

Turista vem ao litoral à procura de praia e diversão, mas pode pegar trânsito


Por Raell Nunes

O feriado está chegando e, pensando na diversão, o turista deve vir ao Litoral Norte de São Paulo em busca das belas praias, culinária diferenciada e lugares tranquilos. No entanto, um fator pode ser um pouco estressante: o trânsito intenso. Segundo a Concessionária Tamoios, por volta de 150 mil carros, motos e afins podem transitar na rodovia.

“É ruim pegar trânsito. Nossa família vai ao litoral para se divertir”, disse o turista Claudio Moura, de 36 anos. Ele ainda reclama das barbeiragens na estrada. “É um cortando outro. Eu tento ir a Caraguá sempre que dá e já vi uns três acidentes na estrada. Estou acostumado com o trânsito em São Paulo, mas lá é rotina e aqui não. Quando os paulistas descem pra cá, vira bagunça.”

De acordo com a Tamoios, haverá uma operação para o feriado prolongado. A ação começa nesta quarta (11), a partir das 13h, e vai até o domingo (15).  Deve ser implantada uma faixa adicional na pista de descida do trecho de Serra (do km 68 ao km 81). A faixa adicional estará disponível até as 17h de quinta (12). Conforme informou, para o retorno do feriado, no domingo, a pista de subida voltará a ter sua configuração normal, com duas faixas de rolamento, ficando a pista de descida com uma faixa.

A Concessionária explicou que a implantação da faixa adicional está condicionada à sua necessidade, levando em consideração o aumento do fluxo de veículos e a possibilidade de congestionamentos no trecho de Serra.

Comunicou também que “veículos extras (guinchos) serão colocados à disposição dos usuários, junto com o aumento de efetivo, para suprir o eventual acréscimo de demanda por serviços”.

Em todos os dias da operação realizada na estrada as obras com interdições realizada no trecho de serra para a duplicação da pista serão interrompidas. Uma equipe de manutenção estará de sobreaviso para eventuais emergências.


Confira os horários de pico:  

Início do feriado (fluxo de veículos sentido Litoral)

Quarta-feira (11/09) – das 14h às 20h;

Quinta-feira (12/09) – das 06h às 14h;

Retorno do feriado (fluxo de veículos sentido Vale do Paraíba)

Domingo (15/09) – das 12h às 22h.


Veículos de carga proibidos de trafegar:
Sentido Litoral (do km 55,3 ao km 83,4): quarta (11), das 16h à meia-noite; quinta (12), das 08h às 12h; e sábado (14), das 08h às 12h;

Sentido Vale do Paraíba (do km 83,4 ao km 67,4): das 13h de quarta (11) às 23h de quinta (12); e domingo (15), das 15h às 23h.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.