Feriado Turismo

Confira os feriados em 2019 e aproveite para agendar antecipadamente sua viagem

Fotos: Divulgação

Confira os feriados em 2019 e aproveite para agendar suas viagens. Este ano terá seis feriados prolongados, bem menos que em 2018.

Para quem pretende viajar, o ideal e programar o passeio com antecedência e adquirir passagens e reservas em hotéis antecipadamente.

CARNAVAL

Neste ano, o Carnaval cai em março, na terça-feira (5), mas, como de costume, a folia tem início no fim do expediente da sexta-feira (1º), encerrando apenas na quarta-feira de cinzas (6).

 

SEXTA-FEIRA SANTA

O próximo feriadão do calendário é a Sexta-feira Santa, que neste ano será celebrada em 19 de abril. Serão três dias de folga, sexta, sábado(20) e domingo(21).

 

DIA DO TRABALHO 

O Dia Mundial do Trabalho é também o Dia do Trabalhador. Este ano, o dia 1º de maio será celebrado em uma quarta-feira. Funcionários públicos e de empresas, não terão como emendar, mas comerciantes e profissionais liberais poderão viajar emendando de sexta até quarta-feira.

CORPUS CHRISTI 

Em junho, o feriadão de Corpus Christi vai cair na quinta-feira (20). Tudo indica que as prefeituras devem declarar a sexta(21) como ponto facultativo e liberar os servidores.

9 de Julho

É um feriado tradicionalmente paulista, feriado estadual, Dia da Revolução Constitucionalista, que este ano cairá numa terça-feira. As prefeituras poderão emendar e garantir um feriado prolongado aos seus servidores. Para quem não é servidor público ou trabalha em empresas, não terá problemas em transformar o 9 de julho num feriado prolongado. Se emendar, dá para fazer uma viagem legal.

 

SETE DE SETEMBRO

Este ano o 7 de setembro cairá num sábado.

 

PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA 

O feriado é comemorado em 15 de novembro, que, este ano, cairá na sexta-feira. Serão três dias de folga, que podem ser aproveitados numa viagem mais curta.

CONSCIÊNCIA NEGRA

O feriado em algumas cidades brasileiras cairá numa quarta-feira. Funcionários públicos e de empresas não terão com programar viagem, mas comerciantes e profissionais liberais poderão tirar uma folga e emendar da sexta(15) até a quarta(20).

NATAL

O dia 25 de dezembro, típico feriado familiar, será numa quarta-feira. Tudo indica que dificilmente as prefeituras irão “emendar”. A opção é ficar em casa com a família.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: