Condições Praias Feriado

Feriadão: 10 praias estão indevidas para banho no Litoral Norte

Tamoios News
Fotos: Raell Nunes/TN

Ilhabela é a única que não tem praia imprópria para banho


Por Raell Nunes

O feriadão do Dia do Trabalhador promete agitar o Litoral Norte. Mas os turistas e até moradores devem se preocupar com a balneabilidade das águas nesse período, pois dez praias estão impróprias para banho na região.

A cidade de Caraguatatuba, uma das que recebe mais turistas nos feriados (neste, cerca de 100 mil devem comparecer), está com quatro praias sem possibilidade de banho. São elas: Tabatinga, Prainha, Mocóca e Martim de Sá.

Já Ubatuba tem três águas indevidas aos turistas e moradores. Rio Itamambuca, Tenório e Itaguá devem ser evitadas aos usuários do mar, conforme aponta a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

O município de São Sebastião também está com três praias inapropriadas aos banhistas. O visitante tem que evitar entrar na Prainha, São Francisco e Cigarras. A Ilhabela está com todas as praias liberadas para banho.

Tempo – A precisão do tempo para o Litoral norte, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), indica que neste sábado (28) e domingo (29) serão parcialmente nublados e com variação de temperatura entre 19ºC e 31ºC.

Possibilidade de chuva no feridão é de apenas 5%

Na segunda-feira (30), o clima segue com temperaturas variando entre 21ºC e 32ºC. O Dia Internacional do Trabalhador, 1º de maio (terça-feira), contará com mínima de 22ºC e máxima de 33°C. Há possibilidade de chuvas nos quatro dias é de 5%.

Estrada – Conforme a Concessionária Tamoios, por volta de 117 mil carros, motos e afins devem transitar na estrada. A rodovia preparou uma operação especial, que começa nesta sexta-feira (27), às 13h.

Lembrando que a Mogi-Bertioga está interditada desde 11 de abril, devido aos deslizamentos de terra no trecho de serra, nos dois sentidos nas imediações do km 89. Até o Ministério Público abriu inquérito para investigar os motivos de quedas de barreiras na estrada.

E, por segurança, a Mogi-Bertioga continua interditada durante o feriado do Dia do Trabalhador.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.