Feriado Litoral Norte

Feriado tem praias cheias, comércio movimentado e nenhum acidente grave nas estradas

Tamoios News

A sexta feira santa foi de praias cheias em todo o Litoral Norte. O dia com muito sol e calor fez com que os banhistas lotassem as principais praias da região.

O mar agitado e, com onda, fez com que os guardas vidas trabalhassem muito nesta sexta. A “corrente de retorno” no mar acabou surpreendendo muitos banhistas e os guardas vidas tiveram que intervir.

Foram onze salvamentos registrados nas praias de Maresias, Cambury, em São Sebastião; Grande, Toninhas e Tenório, em Ubatuba.

O caso mais grave ocorreu na praia da Lagoa, em Ubatuba, onde um homem foi arrastado pela correnteza e se afogou. Ele foi socorrido pelos Gbmar(Grupamento de Bombeiros Marítimos), encaminhado ao UPA de Massaguaçu, em Caraguá, mas passa bem.

Os turistas e veranistas aproveitaram o dia ensolarado. O casal Walter e Cleide Silva, de Campinas,  curtiu o banho de mar na praia do Indaiá, em Caraguá, ao lado de amigos, do filho e netos.

“Está uma delícia. Um dia lindo, curtindo a praia os amigos e parentes”, comentou Cleide. Como a praia é a única relacionada como imprópria pela Cetesb os turistas de Campinas evitaram o banho de mar.

O movimento no comércio está sendo considerado bom. Comerciantes de quiosques a beira mar e restaurantes informaram que o movimento deve crescer ainda mais no sábado e domingo.

Balsa

A espera na travessia de balsa entre São Sebastião e Ilhabela era de duas horas na tarde desta sexta. Ontem, a espera chegou a quatro horas. Seis balsas operam na travessia e um catamarã que é exclusivo para travessia de pedestres.

Estradas

As principais rodovias de acesso à região, Tamoios e Oswaldo Cruz, apresentam movimento acima do normal, mas o tráfego flui bem.

A Tamoios registrou dois acidentes em seu trecho de serra nesta sexta. Um deles com vítima leve e outra sem vítima.

A Rio-Santos, rodovia que interliga as cidades da região, tem movimento intenso, principalmente nos bairros da costa sul de São Sebastião e no trecho entre as praias Grande e Maranduba, em Ubatuba.

Eventos

Em Caraguá, na Praça da Cultura; em São Sebastião, no centro e no bairro de São Francisco;  e, em Ubatuba, em frente a Igreja Matriz,  haverá encenação da Paixão de Cristo na noite desta sexta. Os eventos são gratuitos e acontecem a partir das 20 horas.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.