Feriado Finados São Sebastião

Finados: Expectativa é de grande ocupação na rede hoteleira da costa sul

Por Maria Jaislane

O feriado do Dia de Finados promete ser de grande movimento turístico na rede hoteleira da costa sul de São Sebastião. Além de praias maravilhosas e da excelente gastronomia, a região deve receber muitos turistas devido a etapa do mundial de surfer que acontece até domingo, em Maresias.

A prefeitura estima que mais de 30 mil turistas frequentem a cidade no feriado prolongado. Na rede hoteleira, a procura por vagas têm sido das maiores.

De acordo com Vagner Ribeiro, Coordenador de recepção da Pousada da Foca, localizada no bairro Barra do Sahy,  a expectativa está alta. 

“Se for sol, a expectativa é de lotação máxima, ainda mais levando em consideração que tem campeonato de Surf em Maresias, pode ser que tenha uma elevação de hospedagens de turistas”, diz Vagner Ribeiro.

Segundo Adriana Camargo, que gerencia cinco estabelecimentos, no bairro de Juquehy, a expectativa é bem otimista para esse feriado. 

“Estamos com 100% de ocupação em uma pousada no feriado de Finados, principalmente pelas famílias que buscam fugir da rotina e descansar, aproveitando o contato com a natureza, sem abrir mão da comodidade e hospedando-se com qualidade, nas outras, a ocupação varia de 50% a 80%”, relata Adriana Camargo, gerente dos hotéis e pousadas, Vila Marítima, MorybaBico Verde, entre outros.

Para quem planeja viajar neste feriado, o Litoral Norte de São Paulo é uma alternativa bastante atrativa em função da sua riqueza cultural e histórica, além dos cenários paradisíacos, formados por quilômetros de praias de areias brancas e águas cristalinas. A região também oferece diversas das opções de entretenimento, pontos turísticos encantadores e clima agradável.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.