Condições Praias Feriado Litoral Norte

Litoral Norte têm 22 praias impróprias para banho no feriado prolongado.

Cocanha está imprópria para uso, segundo a Cetesb.

Segundo a Cetesb(Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), o Litoral Norte têm 22 praias impróprias para banho no feriado de Nossa Senhora Aparecida. A empresa analisa, semanalmente, 96 pontos em praias da região.

A maioria das praias da região, no entanto, está em ótimas condições para uso no feriado prolongado. É recomendável aos banhistas que evitem nadar em praias poluídas.

São Sebastião é a cidade com maior número de praias impróprias nove; Caraguá e Ubatuba, cinco praias impróprias, cada cidade; e, Ilhabela têm apenas três praias inadequadas para banho.

Na maioria das praias classificadas como impróprias, a poluição é causada pela presença de esgoto, que ingerido pode provocar várias doenças, principalmente, em crianças. As praias poluídas são sinalizadas por bandeiras vermelha. As praias adequadas para banho possuem bandeiras verdes.

Confira as praias que devem ser evitadas no feriado prolongado

Ubatuba

Itamambuca( próximo ao rio)

Itaguá

Santa Rita

Perequê-mirim

Lázaro

Caraguá

Tabatinga(próximo ao rio)

Cocanha

Prainha

Indaiá

Palmeiras

São Sebastião

Prainha

Cigarras

São Francisco

Arrastão

Pontal da Cruz

Deserta

Porto Grande

Preta do Norte

Grande

Ilhabela

Armação

Perequê

Ilha das Praias

 

1 Comentário

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.