Feriado São Sebastião

São Sebastião: Índice de ocupação na rede hoteleira é de 85% no feriado

A Prefeitura de São Sebastião estima que cerca de 60 mil turistas escolham o município como opção para passar o fim de semana, em razão da Páscoa.

Segundo a Secretaria de Turismo (Setur), estima-se em aproximadamente 85% o índice de ocupação na rede hoteleira do município durante o feriado.

AGENDA – Os munícipes e turistas terão duas oportunidades de assistir encenação que retrata a Paixão de Cristo.

Na Sexta-Feira Santa, dia 19, a partir das 19h, a Paróquia Nossa Senhora do Amparo do Bairro de São Francisco, com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), apresenta a Encenação da Paixão e Morte de Cristo.

A peça acontece em frente ao Convento Franciscano e promete emocionar a todos que prestigiarem a encenação dos últimos dias de Jesus na Terra.

De acordo com os organizadores, cerca de 150 pessoas, entre elenco e equipe de apoio, participarão do espetáculo que tem direção de cena de Nil Morais, e direção geral do caiçara Luiz Cláudio.

Após a peça teatral, os fiéis seguirão pelas ruas do bairro para a procissão do Senhor Morto, onde Jesus é retirado da cruz e levado para ser sepultado.
A entrada é gratuita.

No Centro Histórico do município, acontece outra encenação em frente à Praça do Coreto, a partir das 20h30. A realização é da Prefeitura, Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Santana” (FUNDASS), Igreja Matriz e Cáritas.

A peça – que já faz parte do calendário oficial de eventos da cidade – contou ano passado com a participação de cerca de 200 pessoas, entre atores, equipe técnica e figurantes.

Segundo o diretor Carlos Pallmer, a peça remonta os últimos dias de vida de Jesus Cristo e o objetivo foi a evangelização e a apresentação de um espetáculo de qualidade.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: