Finados São Sebastião

São Sebastião: Cidade deve receber 30 mil turistas no Feriado de Finados

Tamoios News

A Prefeitura de São Sebastião estima que cerca de 30 mil turistas escolham a cidade como opção para passar o fim de semana prolongado, em razão do Feriado de Finados.

Segundo a Secretaria de Turismo (Setur), estima-se em aproximadamente 80% o índice de ocupação na rede hoteleira da cidade durante o feriado.

AGENDA – Os munícipes e turistas terão diversas atividades culturais  e esportivas durante o fim de semana prolongado.

Nesta quinta-feira (1), acontece o Fórum Setorial de Escolas de Samba (Cultura Popular), às 18h30. Na ocasião será feita também a eleição dos conselheiros de cultura, e vai acontecer na Sampoc – Associação dos Moradores do Bairro Pontal da Cruz, na Rua Vereador José Luiz Soares, 625, na região central.

Na sexta-feira (2), feriado, acontece o projeto Cinema na Kombi no Sertão de Paúba, na Costa Sul da cidade. Apoiado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna” (Fundass), o projeto ocorre às 19h, na Rua Belo Horizonte. Entrada Livre.

No sábado (3), há aquele tradicional café com garapa na Casa Caiçara. A dose se repete no domingo (4), sempre das 16h às 22h, na Rua da Praia – Centro Histórico.

No domingo (4), retreta da Banda Municipal de São Sebastião “Maestro Manoel Ladislau de Mattos”, às 16h, na Casa da Música – Rua da Praia. Vale ressaltar que todos os domingos, as retretas contam com um repertório bastante refinado e temático.

MARESIAS – Nas águas de uma das praias mais badaladas do país, Maresias, acontece o “Red Nose São Sebastião Pro 2018”, etapa do QS 3000 que será realizada, a partir das 8h, de hoje (31/10) até domingo (4/11).

O evento é organizado pela World Surf League (WSL), e vale pela 59ª etapa do Circuito Qualifying Series, e encerra a perna sul-americana, que define o campeão sul-americano.

Estão inscritos no campeonato alguns atletas de São Sebastião, como o o atual campeão sul-americano de surf, Thiago Camarão, de Juquehy.

Para o secretário de Esportes de São Sebastião, Philipe Marmo, o evento é importante para a cidade. “O QS 3000 é um evento que leva o nome de São Sebastião e da Praia de Maresias para os quatro cantos do mundo. Além disso, é um evento super atrativo para todos que gostam do esporte, onde terão a oportunidade de verem de perto seus ídolos”, completou Marmo.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.