Finados Ubatuba

Ubatuba divulga expediente e agenda para feriado de Finados

Tamoios News

Confira o que abre e o que fecha, bem como as operações no trânsito e eventos

Devido ao feriado do Dia de Finados, 02 de novembro, a Prefeitura de Ubatuba encerra seu expediente às 18 horas de quinta-feira, 01 de novembro, retomando os serviços administrativos normalmente na segunda-feira, 05 de novembro.

No dia de Finados, o escritório (Centro) funcionará das 07h às 12h e das 14h às 17h – para informações. Já para visitação, o horário disponível é das 7h às 17h sem interrupção.

Missa de finados

Haverá missa em celebração ao Dia de Finados na sexta-feira, 02, às 9 horas no cemitério Bela Vista (Ipiranguinha) e às19h30 na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Ipiranguinha).

Na paróquia Exaltação da Santa Cruz (Centro), haverá missa às 7h30 e 19h30 na Igreja Matriz. A paróquia Nossa Senhora das Graças, na Maranduba, promove missa às 10h no cemitério do bairro e 19h30 na Igreja Matriz Cristo Rei. No Itaguá, haverá missa às 19h30 na Igreja Matriz pela paróquia Nossa Senhora das Dores e no Perequê Açu, Paróquia Imaculada Conceição, às 8 horas na Igreja Matriz, às 10 horas no cemitério do Ubatumirim e 19h30 na Igreja Matriz.

Trânsito

A partir das 18h desta quinta-feira, 01, terá início a Operação Finados 2018 nas rodovias administradas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) que dão acesso ao Litoral, Oeste Paulista e região serrana de Campos do Jordão. O encerramento será às 24h de domingo, 4. Além da tradicional intensificação das atividades operacionais, tais como monitoramento de tráfego e fiscalização, O DER segue com esquema de gerenciamento especial para prevenção de eventuais ocorrências que envolvam causas naturais, como alagamentos ou deslizamentos de terra.

Para a rodovia dos Tamoios a operação também terá início nesta quinta-feira,01, às 13h. A expectativa é que cerca de 120 mil veículos trafeguem pelo local. Para a descida será implantada uma faixa adicional no trecho de Serra (do km 68 ao km 81). Esta faixa estará disponível até as 17h de sexta (2). Para o retorno do feriado, no domingo, a pista de subida voltará a ter sua configuração normal, com duas faixas de rolamento, ficando a pista de descida com uma faixa.

Saúde

Todos os postos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) funcionam normalmente até às 17 horas desta quinta-feira, 01.

O atendimento será retomado no dia 05 de novembro, a partir das 8 horas.

Permanecem abertos todo o período do feriado o Pronto Atendimento da Maranduba, com funcionamento diário 24 horas, e o Pronto Atendimento do Ipiranguinha 12h, com funcionamento diário, das 7h às 19h.

A Santa Casa oferece atendimento hospitalar diário 24 horas

Coleta de lixo

Realizada pela Sanepav, a coleta do lixo funciona com a programação prevista nos bairros em dias e horários normais, sem alteração, e o efetivo atenderá 100% da demanda.

Detran

Devido ao feriado nacional de Finados, as unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em todo o Estado estarão fechadas nos dias 2 e 3 de novembro. Os postos Poupatempo e o Disque Detran.SP também não prestarão atendimento nessas datas.

*Serviços do Detran*

Serviços eletrônicos – Vale ressaltar que o Detran.SP oferece 36 serviços online em seu portal www.detran.sp.gov.br. Na página, o cidadão pode fazer procedimentos relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e PID), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha de acesso pessoal.

O Detran.SP oferece, ainda, três aplicativos gratuitos para tablets e smartphones, com diversas funcionalidades, como: solicitar 2ª via da CNH e acompanhar a emissão do documento; consultar multas do próprio veículo e débitos de veículos de terceiros; treinar para a prova teórica; além do jogo educativo do Clube do Bem-te-vi. Os aplicativos estão disponíveis para as plataformas Android e iOS.

Confira a Programação:

Quinta a domingo (01 a 04)

18h – Feira das Nações

Evento Gastronômico Beneficente do Rotary Club com apoio da Prefeitura, Comtur, Fundart e Aciu

Local: Centro de Convenções de Ubatuba – Rua Lia de Barros, s/n-Itaguá

Quinta-feira (01 de novembro)

20h – Encerramento das Oficinas de Dança do Ventre e Dança de Rua da FundArt

Local: Teatro Municipal de Ubatuba

Sábado (03 de novembro)

14h – Ubatuba Dança Ciad – Festival Internacional de Dança

Local: Teatro Municipal

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.